O Corinthians ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira (28) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores na Neo Química Arena. Apesar de tentar ser ofensivo, o time comandado por Vítor Pereira sofreu com os muitos desfalques, e ainda perdeu um pênalti com Róger Guedes.
A primeira etapa de jogo começou com bastante movimentação e intensidade. Aos poucos, porém, o Boca Juniors passou a fazer cera e deixou claro que estava contente com o empate. Os desfalques no meio prejudicaram a armação de jogadas, e Róger Guedes ainda desperdiçou um pênalti, que poderia ser fundamental para o Timão.
A etapa final seguiu um roteiro parecido. Com poucas opções no banco, Vítor Pereira demorou a mexer, e viu seus jogadores de frente apanharem bastante do Boca. Cássio também foi importante em alguns vacilos da defesa, e Willian chamou a responsabilidade, apesar de ter sido muito caçado em campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
Cássio: O goleiro mais uma vez mostrou sua importância debaixo da trave do Corinthians. Cássio fez grandes defesas quando acionado, e foi um líder do setor defensivo, que deslizou contra o Boca.
Roni: Com pouco tempo de jogo em 2022 e irregular quando esteve em campo, o volante entrou com a responsabilidade de substituir nomes importantes e fez um jogo sólido no meio.
Willian: Apesar de não ter conseguido superar a defesa do Boca, o camisa 10 foi o principal articulador ofensivo, e levou perigo quando tocou na bola. Ainda tentou seguir em campo mesmo lesionado.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 8,0
Fagner – 6,5
João Victor – 5,5
Raul Gustavo – 6,0
Lucas Piton – 6,0
Roni – 7,0
Giuliano – 5,5
Adson – 6,0
Willian – 7,5
Róger Guedes – 5,5
Gustavo Mantuan – 5,5
Substituições:
Bruno Méndez – 6,0
João Pedro – 6,0
Júnior Moraes – S/N
Fábio Santos – S/N