Na noite dessa quinta-feira (10), Ceará e Fortaleza fizeram um dos, se não for o maior, Clássico-Rei da história. Em dois confrontos totalmente inéditos, os rivais cearenses se duelaram em busca de uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1, na partida de ida, o Leão do Pici não tomou conhecimento do rival e saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 0.
O Fortaleza abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa com o volante Felipe. Próximo do término do primeiro tempo, após um vacilo da defesa alvinegra, David aproveitou para ampliar o placar. Após o intervalo, o próprio camisa 17, que já havia marcado anteriormente, balançou as redes pela segunda vez e sanou a classificação do Tricolor.
Destaques positivos
- Lucas Crispim: O meia, mais uma vez, foi fundamental para um dos gols do Fortaleza. Crispim cobrou a falta que resultou no tento de Felipe. Anotou mais uma assistência.
- Ederson: O volante, mais uma vez, foi o dono do meio de campo. Estava em todos os cantos do campo, além de ser perigoso em chutes de fora da área.
- David: Ele não poderia ficar de fora. O craque da partida. Decidiu para o Fortaleza ao marcar dois gols, um em cada tempo. É a estrela do time.
Destaques negativos
- Matheus Vargas: Mais uma vez, o meia esteve abaixo do restante do time. Muito importante taticamente, Vargas deixou a desejar com a bola no pé e desperdiçou muitas posses.
Notas
Felipe Alves – 6
Tinga – 7
Titi – 7,5
Matheus – 7
Yago Pikachu – 6,5
Lucas Crispim – 7,5
Ederson – 7
Felipe – 8
Matheus Vargas – 5,5
Wellington Paulista – 6
David – 9
Suplentes
Bruno Melo – 6
Luiz Henrique – 6
Ronald – 5,5
Romarinho – 5,5
Robson – 5,5