Na tarde deste sábado (10), o Athletico recebeu o Red Bull Bragantino na Arena da Baixada pelo confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo terminou empatada com o placar em 2 a 2, com o Red Bull Bragantino saindo na frente com Alerrandro aos 28 do primeiro tempo, e o empate athleticano veio ainda nos acréscimos do primeiro tempo aos 47 minutos, o gol veio dos pés de Nikão após bela jogada com David Terans. O gol da virada athleticana veio aos 25 minutos do segundo tempo aos pés de David Terans, vantagem que foi eliminada dez minutos depois com um gol de Ytalo para a equipe de Bragança Paulista.
DESTAQUES:
NIKÃO – O meia mais uma vez teve uma boa partida com o uniforme rubro negro, marcando o único gol do Athletico na partida enquanto participou ativamente do jogo, principalmente sendo o alvo de bolas longas, se movimentando ativamente para abrir espaços para seus companheiros e com suas finalizações de fora da área.
VITINHO – O jovem ponta teve uma partida apagada, sendo ineficiente nas suas ações ofensivas e assim, errando muitos passes, não conseguindo aproveitar situações um contra um e forçando chutes em situações precipitadas, mas após uma boa jogada de David Terans, o ponta deu uma bela assistência para o meia uruguaio virar o jogo.
RICHARD – O volante foi peça essencial para o Athletico na partida, dominando o meio de campo com sua presença defensiva e vontade de jogo, e aparecendo constantemente no ataque, tentando bolas em profundidade e aparecendo como surpresa para a defesa da equipe de Bragança Paulista.
DAVID TERANS – O meia uruguaio mais uma vez foi o grande destaque da equipe do Athletico na partida, dando a assistência para o gol de Nikão e ele mesmo concluindo para fazer o segundo gol rubro negro na partida. Terans além disso também criou outras oportunidades para seus companheiros, mas que não resultaram em gol.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS:
BENTO – 6,0
NICOLAS – 6,0
ZÉ IVALDO – 5,5
THIAGO HELENO – 5,5
MARCINHO – 5,5
RICHARD – 6,5
CHRISTIAN – 6,0
VITINHO – 6,0
NIKÃO – 7
DAVID TERANS – 7,5
MATHEUS BABI – 6
RESERVAS:
CARLOS EDUARDO – 5,5
LÉO CITTADINI – 5,5
RENATO KAYZER – 5,0