Na tarde deste sábado (02), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Bahia, em confronto válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Com gols de Matheus Jussa e David, o Leão superou o Esquadrão por 2×1 e, dessa forma, garantiu a classificação antecipada às quartas de finais do principal torneio regional do Brasil. O Tricolor do Pici lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos conquistados em sete jogos disputados.
Na primeira etapa, o Fortaleza foi superior ao Bahia, tendo diversas boas chances de marcar. Aos 24, após ajeitada de Matheus Vargas, Matheus Jussa, seu xará, arriscou um forte chute de fora da área e fez um lindo gol, que abriu o placar para o Leão. Aos 44, após saída de bola errada de Felipe Alves, Rodriguinho cruzou para Gilberto, que não perdoou e empatou a partida. Já na segunda etapa, o Fortaleza seguiu melhor na partida, mas concedeu mais chances ao adversário nordestino. No entanto, aos 14 minutos, David ganhou a disputa no corpo com Nino Paraíba e estufou as redes do Bahia, recolocando o Fortaleza à frente do placar.
Destaques Positivos:
Matheus Vargas: O meia do Leão teve uma grande exibição, onde praticamente ditou o ritmo da partida, com bons passes e boa movimentação. Deu, também, a assistência para o gol de Matheus Jussa.
Matheus Jussa: O volante fez uma boa partida defensiva e, além disso, acertou um lindo chute e fez o primeiro gol do Fortaleza no jogo.
David: O atacante tricolor protagonizou várias jogadas de perigo a favor do Fortaleza, arrancando em velocidade e com bastante força física, ganhando praticamente todas as disputas no corpo a corpo. Fez, também, o segundo gol da partida, justamente após vencer um duelo no corpo contra Nino Paraíba.
Destaques Negativos:
Robson: O atacante tricolor não fez uma boa partida, desperdiçando inúmeras grandes chances de gol, seja furando chutes ou demorando demais para finalizar. No segundo tempo, no entanto, deu uma linda assistência para o gol de David.
Daniel Guedes: O lateral fez sua estreia, mas aparentou falta de ritmo de jogo. No lance do gol do Bahia, teve uma participação contestada, onde levou uma bola nas costas e não acompanhou a jogada.
Notas:
- Felipe Alves: 6.0;
- Daniel Guedes: 5.5;
- Quintero: 6.5;
- João Paulo: 6.0;
- Carlinhos: 6.5;
- Éderson: 6.0;
- Matheus Jussa: 8.0;
- Matheus Vargas: 8.0;
- David: 8.5;
- Wellington Paulista: 6.0;
- Robson: 5.5;
- Tinga: 6.0;
- Gustavo Coutinho: 5.5;
- Yago Pikachu: 6.0;
- Felipe: 5.5;
- Romarinho: 5.5.