Na tarde desta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira de Futebol entrou em campo contra a Argentina. Jogo terminou em 3 a 1 para as brasileiras com gols de Debinha, Nycole e Angelina. Pia Sundhage, a técnica da Seleção, apostou em um time diferente, marcando um novo ciclo da modalidade no Brasil. Treinadora apostou em estreantes, de olho na Copa do Mundo de 2023.
A seleção entrou bem em campo mas teve seu destaque no segundo tempo, onde marcou dois dos três gols da partida. Uma das principais mudanças, foi da goleira Bárbara que atuou nas Olimpíadas de Tóquio e não entrou em campo no amistoso. Quem a substituiu foi Letícia Izidoro que fez boa estreia.
DESTAQUES
Nycole: destaque positivo – como uma das estreantes da noite, Nycole entrou em campo para substituir a craque do time, Marta. Logo que entrou, com quatro minutos em campo, a atacante aproveitou passe de Bruna e marcou o segundo gol do Brasil.
Marta: destaque negativo – como a mais experiente da equipe, Marta não fez um bom jogo. No primeiro tempo, enquanto o ataque estava sob seu comando, a artilheira não organizou bem o time e mostrou um time com pouca efetividade.
NOTAS
Leticia – 7,0
B. Santos – 6,5
Antônia – 6,5
Érika – 6,0
Tamires – 6,5
Kerolin – 6,0
Duda – 6,5
Angelina – 6,5
Debinha – 7,0
Marta – 6,0
Ludmila – 6,0
SUBSTITUIÇÕES
Geyse – 6,5
Katrine – 7,0
Nycole – 7,0
Ariadina – 6,0
Victória – 6,0