Botafogo

Atuações ENM: Defesa falha em escanteio, mas trio de ataque se esforça para conseguir o empate; veja as notas

Rafael Navarro comemora seu gol contra o Palmeiras no Allianz Parque - FOTO: Vítor Silva - BOTAFOGO

Pela 33ª rodada do campeonato brasileiro, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira (2/2).

No primeiro tempo o Palmeiras dominou o jogo. Logo aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o zagueiro ex-Botafogo, Emerson Santos cabeceou para o fundo da rede de Diego Cavalieri, fazendo valer a famosa “lei do ex” e colocando o Verdão na frente no placar. Ainda na primeira etapa, Cavalieri salvou o Botafogo de levar o segundo gol quando Willian, após um contra-ataque rápido, saiu sozinho na cara do arqueiro que operou um milagre.

Já na segunda etapa, o Botafogo voltou se esforçando mais em busca do resultado. Aos 15 minutos, Matheus Nascimento, demonstrando muita vontade, correu atrás de Lucas Lima e conseguiu roubar a bola do meio-campista do Palmeiras, retomando a posse de bola e passando para Rafael Navarro que dominou, ajeitou e arriscou de fora da área, fazendo um lindo gol e empatando a partida no Allianz Parque.

DESTAQUES POSITIVOS

Diego Cavalieri – Novamente não teve culpa no gol e ainda fez um milagre defendendo uma finalização do Willian no primeiro tempo.

Rafael Navarro – Se movimentou, brigou e fez um belíssimo gol, batendo de fora da área.

Matheus Nascimento – Mostrou vontade durante o jogo, se movimentou bem durante a partida, roubou a bola e deu o passe para o gol do Botafogo na partida.

NÃO FORAM TÃO BEM

Hugo – Não entrou bem no jogo. Substituiu Rafael Forster na lateral-esquerda e não conseguiu manter o nível. No lance do gol do Palmeiras não disputou a jogada no alto como deveria.

Zé Welison – Errou muitos passes e consequentemente não conseguiu desempenhar um bom futebol hoje.

TITULARES:

Diego Cavalieri – 7,5
Kevin – 5
Sousa – 6
Kanu – 6,5
Rafael Forster – Sem nota, substituído aos 8 minutos do primeiro tempo por lesão
Caio Alexandre – 5,5
Zé Welison – 5
Romildo – 5,5
Matheus Nascimento – 6,5
Cesinha – 6
Rafael Navarro – 7

SUBSTITUIÇÕES:

Hugo – 4,5
Luiz Otávio – Sem nota, entrou no fim.
Kalou – Sem nota, entrou no fim.
Davi Araújo – Sem nota, entrou nos acréscimos.
Kayque – Sem nota, entrou nos acréscimos.

Com esse empate o Botafogo soma 24 pontos no brasileirão e ainda é o lanterna da competição. O próximo compromisso do Glorioso será contra o Sport, sexta-feira (5/2), no Estádio Nilton Santos, às 20:00 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo