O Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro da Princesa. Com a vitória no Dérbi 202, o alviverde espanta o momento conturbado e pressionado que vivia e assume a segunda colocação do Grupo A, entrando na zona de classificação do torneio.
Em um jogo bem disputado e brigado, o Guarani manteve a base do time titular, promovendo somente uma alteração: a entrada de Derlan no lugar de Ernando. Com um começo eficiente, o Bugre abriu o placar com Lucão do Break, em chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Giovanni Augusto converteu a cobrança de pênalti e ampliou para os donos da casa. Já na etapa complementar, Diogo Mateus assumiu a responsabilidade e também converteu a sua penalidade, fazendo 3 a 0 para o alviverde.
Em uma baita vitória contra o principal rival, o Bugre jogou bem, foi seguro e, principalmente, eficiente no Brinco de Ouro. Os destaques do Guarani foram os atacantes Lucão do Break e Júlio César e o lateral-direito Diogo Mateus.
Diogo Mateus
Um dos destaques do alviverde neste início de temporada, o lateral-direito fez mais uma boa partida, neste sábado (19). Com boas presenças tanto ofensivas quanto defensivas, o ala ainda foi premiado com um gol, em cobrança de pênalti. O tento serviu para coroar a bela exibição que o lateral já vinha fazendo no jogo.
Lucão do Break
Com mais um belo gol de fora da área e excelentes momentos de pivô, o centroavante Lucão do Break teve mais uma partida de destaque pelo Guarani em 2022. Além de ter aberto o placar, o atacante reteve muitas bolas e fez boas jogadas ao longo da partida.
Júlio César
Em mais uma exibição de alto nível, o ponta conseguiu ser um dos destaques do alviverde no clássico. Sempre incisivo, Júlio César fez uma boa partida, proporcionando jogadas pelas alas e incomodando o setor defensivo da Ponte Preta. Por pouco ele não anotou o seu gol, após falha de Kevin na segunda etapa.
Notas:
Maurício Kozlinski: 7,0
Diogo Mateus: 7,5
Ronaldo Alves: 6,0
Derlan: 6,0
Matheus Pereira: 6,5
Rodrigo Andrade: 6,5
Bruno Silva: 6,0
Índio: 6,0
Giovanni Augusto: 6,5
Lucão do Break: 7,0
Júlio César: 7,0
Yago César: 6,5
Eduardo Person: 6,0
Vitinho: 5,5
Maxwell: sem nota
Ronald: sem nota