Não foi o jogo dos sonhos para o torcedor palmeirense. Longe disso. Mas, fato é que o Palmeiras está na final da Libertadores. Mesmo ao perder por 2 a 0 para o River Plate, no Allianz Parque, nesta terça-feira, a avançou para a decisão continental, pois marcou três gols fora de casa.
O time do Verdão fez um jogo muito abaixo do esperado durante os 90 minutos, extremamente defensivo, sem posse de bola e transições, e poderia ter sido facillmente goleado pelos argentinos.Além dos dois jogos legítimos, o River teve um gol e um pênalti anulados pelo recurso do VAR, que acertou na decisão.
DESTAQUES
Gustavo Gómez – Mesmo substituído no final do primeiro tempo, o zagueiro paraguaio foi primordial para o Palmeiras. O defensor tem um tempo de bola impressionante e conseguiu afastar todos os perigos do River, quando foi acionado.
Kuscevic -Entrou no decorrer da segunda etapa e foi essencial para arrumar o sistema defensivo do Palmeiras. A equipe, além de jogar de forma reativa e fechada, defendia muito mal. Os argentinos encontraram bolas nas costas dos palmeirenses durante os mais de 90 minutos de jogo.
CONFIRA AS NOTAS DO PALMEIRAS
- Weverton – 5,0
- Marcos Rocha – 4,5
- Gustavo Gómez – 5,5
- Alan Empereur – 5,0
- Matías Viña – 4,0
- Danilo – 4,0
- Zé Rafael – 4,5
- Gabriel Menino – 4,0
- Rony – 4,5
- Gustavo Scarpa – 4,0
- Luiz Adriano – 5,0
SUBSTITUIÇÕES
- Luan -5,0
- Breno Lopes – 4,0
- Emerson Santos – 4,5
- Raphael Veiga – 4,5
- Kuscevic – 5,5
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.