Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Ceará recebeu o Corinthians dentro da Arena Castelão. Sem convencer desde a chegada de Marquinhos Santos e vindo de uma eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil, o Vozão entrava em campo pressionado pelo momento ruim. Mas aqueles que compareceram ao Castelão neste sábado (16) tiveram o prazer de assistir a um show. Um show recitado por Vinicius Goes.
MANDOU BEM:
Vina – Meia
Vinicius passou por maus momentos sob comando de Dorival Junior. Ainda que o rendimento do time estivesse bem, o camisa 29 simplesmente não conseguia se adaptar a função de centroavante na qual o antigo treinador o escalava. Com a chegada de Marquinhos, que declarou abertamente conhecer o jogador e saber como utiliza-lo, Vina voltou a jogar com um armador, e seu desempenho cresceu. A partida de hoje foi o ápice, a melhor performance do ídolo alvinegro na temporada. 1 gol e 1 assistencia em cima do vice-líder.
MANDOU MAL:
Messias – Zagueiro
Não acho que Messias fez uma partida ruim, mas foi o jogador que menos chamou destaque na partida. Foi bem marcando Roger Guedes durante a maior parte do tempo, ainda que pouco tenha incomodado no gol do camisa 9 paulista, deixando com que finalizasse de maneira relativamente confortável. Entra aqui porque alguém teria que entrar.
NOTAS:
- João Ricardo: 7
- Nino Paraíba: 7
- Messias: 7
- Luiz Otávio: 7
- Bruno Pacheco: 8
- Richardson: 7
- Richard: 7
- Lima: 7,5
- Mendoza: 7
- Vina: 9
- Cléber: 7,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Rodrigo Lindoso: 6,5
- Zé Roberto: 6,5
- Fernando Sobral: 6,5
- Michel Macedo: 7
- Dentinho: 6
A vitória dá ao Ceará um respiro na temporada, e agora o time se prepara para receber o Avaí na próxima terça-feira (19), na Arena Castelão.