Na tarde deste sábado (27) o Athletico conheceu sua primeira derrota dentro da Arena da Baixada em 2023. Contra o time reserva do Grêmio, o Furacão até teve mais a posse da bola, mas parou em um dia pouco inspirado do ataque e caótico para a defesa.
Mesmo com o Grêmio chegando poucas vezes no gol defendido por Bento e com a bola nos pés de quem vestia rubro-negro a maior parte do tempo, o controle do jogo estava claramente com o time de Renato Portaluppi, que foi muito eficaz na hora da finalizar.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Vitor Bueno: fez um bom primeiro tempo, anotando uma assistência e sendo fundamental na armação do jogo. Foi um dos melhores do Athletico.
Canobbio: mais uma vez símbolo da raça e vontade uruguaia, Canobbio terminou a partida como lateral esquerdo. O camisa 14 foi ofensivamente participativo, ajudando nas tentativas rubro-negras pelas laterais e cortando para a área, defensivamente também teve papel importante na marcação, se saindo bem em uma linha mais recuada em boa parte do segundo tempo.
Fernando: infelizmente substituído no início do segundo tempo por conta de lesão, Fernando foi de novo muito bem. Salvando um ataque que resultaria em gol adversário e pela esquerda fez um ótimo primeiro tempo ofensivamente.
NOTAS DA PARTIDA
- Bento: 5,5
- Madson: 5,5
- Thiago Heleno: 4
- Pedro Henrique: 3,5
- Fernando: 7,5
- Erick: 6
- Christian: 6,5
- Vitor Bueno: 7
- Canobbio: 7
- Pablo: 6
- Vitor Roque: 7
Substituições
- Terans: 5,5
- Khellven: 5
- Alex Santana: 4,5
- Cuello: 4,5
- Willian: 6