Neste Sábado (3), Argentina e Austrália se enfrentaram, no Ahmad bin Ali Stadium, pelas oitavas de final da copa do mundo. Na partida de numero 1000 de Lionel Messi, a Argentina venceu por 2 a 1, com gols de Messi e Julian Alvarez, em uma saida errada do goleiro Ryan, e Godwin marcou para os Australianos. Com o triunfo, a seleção Argentina vai enfrentar a Holanda, que ganhou dos Estados Unidos mais cedo, nas quartas de final.
DESTAQUES DA ARGENTINA:
Lionel Messi: Além de completar a sua milésima partida, Messi com o gol de hoje, chegou a marca de nove gols e passou Maradona como o segundo maior artilheiro da historia da Argentina em copas, ficando atrás apenas de Batistuta. Mas, além do belo gol que marcou no confronto de hoje, Messi é responsável por grande parte do ataque argentino, criando diversas chances para seus companheiros, é justo comparar com o papel de Neymar na seleção brasileira. Para finalizar, também foi o primeiro tento dele em um mata-mata de Copa.
Mac Allister: Decisivo na partida contra a Polônia na terceira rodada, o meio campo do Brighton fez mais uma boa partida hoje. Responsavel pelo passe que originou no primeiro gol Argentino, Mac Allister é um dos maestros do meio campo argentino, junto com Messi um dos melhores jogadores da seleção.
Rodrigo De Paul: Um verdadeiro cão de guarda neste meio campo Argentino, começou muito mal a copa na derrota contra a Arabia Saudita, mas conseguiu recuperar o seu bom futebol no decorrer do torneio. Assim como De Paul, a Argentina foi evoluindo nas últimas partidas e vai demonstrando aquele futebol das 36 partidas invictas.
DESTAQUE NEGATIVO:
Lautaro Martinez: Começou a copa como titular, marcou dois gols impedidos na estreia e desde então, foi ladeira abaixo, perdendo a posição de atacante titular para Julian Alvarez, que fez gol hoje. Entrou no segundo tempo e perdeu no minimo dois gols que não perderia na Inter de Milão. Ainda não marcou na copa.
ATUAÇÕES:
Martinez: 7,5
Molina: 6,0
Acuña: 6,5
Otamendi: 7,0
Romero: 6,5
De Paul: 7,5
Fernández: 7,0
Mac Allister: 7,5
Alvárez: 7,5
Messi: 9,0
Papu Gomez: 5,5
SUBSTITUIÇÕES:
Tagliafico: 6,0
Lisandro Martínez: 6,5
Montiel: 7,0
Palacios: 6,0
Lautaro Martínez: 4,0