Vindo de três derrotas em sequencia, o Ceará visitava o Botafogo neste sábado (6), em pleno Estádio Nilton Santos, sob muita pressão. A equipe de Marquinhos Santos precisava de um bom resultado para levantar a moral e mostrar para a torcida que o time poderia ser competitivo. Bem, se a vitória não veio, pelo menos a massa alvinegra saiu com uma impressão positiva, já que o Vozão teve uma excelente atuação no Rio de Janeiro.
MANDOU BEM:
Stiven Mendoza – Atacante
Mendoza não vem bem sob comando de Marquinhos Santos. Vindo de uma atuação muito ruim contra o São Paulo no meio de semana, muito se questionava sobre se o desempenho do colombiano no inicio da temporada era somente uma fase passageira. O primeiro tempo do camisa 10 fez jus ao que se falava, ficando muito apagado e errando lances fáceis.
Mas a situação se inverteu totalmente na segunda etapa, com o ponta vencendo quase todos os duelos contra Renzo Saravia e sendo a principal válvula de escape da equipe, levando muito perigo contra a meta de Gatito Fernandez. Ele foi o responsável por emaptar o jogo para o alvinegro, e a virada quase passou pelos seus pés durante todo o tempo complementar.
MANDOU MAL:
Nino Paraíba – Lateral Direito
Uma partida destoante do camisa 2, que vem sendo um dos melhores do time durante a temporada. Errando muito na tomada de decisões, ele aparentava insegurança na defesa, sofrendo nos duelos contra Jeffinho. Acabou sendo substituído no segundo tempo por Michel Macedo.
NOTAS:
- João Ricardo: 6,5
- Nino Paraíba: 5,5
- Messias: 6,5
- Luiz Otávio: 6,5
- Victor Luís: 7,0
- Richard: 7,0
- Castilho: 7,5
- Vásquez: 7,5
- Lima: 6,0
- Vina: 7,5
- Mendoza: 7,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Cléber: 6,0
- Zé Roberto: 7,0
- Macedo: 5,5
- Erick: 6,5
- Fernando Sobral: 6,0
Após o empate, o Ceará volta suas atenções para o confronto de volta da Copa Sul-Americana, quando enfrenta o São Paulo na próxima quarta (10), na Arena Castelão.