Botafogo

Luís Castro avalia atuação do Botafogo e prega paciência: ‘Temos que seguir trabalhando para estabilizar a equipe’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com o Ceará no Nilton Santos em 1 a 1, neste sábado (6). A equipe de Luís Castro começou bem a partida, com grande volume de jogo, mas se desorganizou ao longo do tempo. Após o confronto, o português comentou o tropeço do Glorioso e citou a semana complicada que o elenco teve por conta de uma virose gastrointestinal.

– Quisemos muito ganhar o jogo e isso nos desorganizou por completo. Essa vitória seria muito importante. Foi uma semana difícil, em que uma coisa é ter os jogadores à disposição e outra é ter os jogadores durante toda a semana e preparar bem o jogo. Não foi isso o que aconteceu. Fomos afetados pela virose, que nos desestabilizou. Isso, aliado ao valor da equipe do Ceará, criou grandes dificuldades para nós, principalmente na segunda etapa.

+ Em jogo equilibrado, Botafogo empata com o Ceará sob vaias no Nilton Santos

Além disso, Luís Castro também falou sobre as bolas paradas, já que a equipe vem sofrendo com as jogadas aéreas defensivas ao longo da temporada.

– É algo que sempre preocupa os treinadores. Tanto as bolas paradas ofensivas, quanto as defensivas. Nós conseguimos o gol em uma e tomamos em outra. No nosso ciclo normal de semana, trabalhamos muito a bola parada. É um dos fatores que mais trabalhamos, até porque é o que mais temos problemas. É um problema a resolver. Estamos trabalhando para isso.

O português também comentou a importância de seguir trabalhando para obter vitórias e dar mais alegria aos torcedores alvinegros.

– Nós queremos muito ganhar na frente da nossa torcida, claro. Isso é uma responsabilidade que nós temos, retribuir o apoio que nos dão em boa exibição. Não temos conseguido ao longo da temporada. Temos que seguir trabalhando para estabilizar a equipe e conseguir bons resultados para a torcida.

+ Philipe Sampaio comenta vaias da torcida após empate do Botafogo: ‘Faz parte’

Quando questionado sobre reforços, Luís Castro defendeu seu elenco, mas disse que todos os treinadores desejam sempre o máximo de qualidade dentro do plantel.

– Sou um treinador como todos os outros. Quero o máximo de qualidade dentro do meu elenco para aumentar a competitividade entre eles. Eu anseio sim pela chegada de novos jogadores. Não porque estes que estão aqui não têm qualidade, mas todos nós queremos sempre jogadores bons para a nossa equipe. Mas é importante dizer que confio em todos os que estão aqui. Eu já gostaria muito de ter Piazon, Victor Sá, Marçal e Diego Gonçalves, por exemplo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro acontece no dia 13, às 21h, contra o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos. Luís Castro terá uma semana cheia para preparar a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo