Na tarde deste sábado (9), o Atlético-GO empatou sem gols com o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com muitas oportunidades para ambas equipes, mas sem conseguir converter as chances.
O primeiro tempo começou de forma intensa, o Fluminense buscava sair para o jogo e o Atlético-GO explorando os contra ataques. O time visitante não conseguiu acertar muito o último passe e ampliar o placar.
A melhor oportunidade do time tricolor foi aos 30 minutos, em um cruzamento do lateral-esquerdo Danilo Barcelos para o Luiz Henrique, que dominou a bola no peito e chutou à esquerda do gol de Fernando Miguel.
A segunda etapa se iniciou e o Fluminense manteve a posse de bola superior e pressionou o Atlético-GO e , com a ajuda da torcida no Maracanã, levou perigo ao gol do Dragão, que se recuou e buscou jogar em velocidade pelos contra-ataques.
Nesse estilo de jogo do rubro-negro, a equipe teve um gol anulado, aos 23 minutos, em ótima jogada de contra-ataque do atacante Janderson que tocou para o João Paulo que não desperdiçou, mas estava a frente e a assistente invalidou o gol.
Após esse lance, o Dragão começou a achar mais espaços na defesa tricolor, o que fez com que o goleiro Marcos Felipe trabalhasse mais. Dessa forma, o jogo ficou aberto, com oportunidades de sair na frente do placar para ambas as equipes, mas não conseguiram converter as chances e o jogo terminou 0 a 0.
Em meio a muita pressão, aos 50 minutos, o técnico interino Eduardo Souza do Atlético-GO foi expulso por reclamação e não estará à beira dos gramados no confronto contra o Red Bull Bragantino na próxima terça-feira (12).
Atuações dos jogadores do Atlético-GO
Fernando Miguel: 7,0
Dudu: 5,5
Wanderson: 7,0
Éder: 7,0
Igor Cariús: 7,5
André Luiz: 6,8
Matheus Barbosa: 7,0
William Maranhão: 7,5
Ronald: 6,0
Zé Roberto: 6,8
João Paulo: 7,2
Jogadores que entram no decorrer da partida
Arnaldo: 7,0
Natanael: 6,8
Janderson: 6,5
Baralhas: 6,5
Brian Montenegro: 7,0