O Bahia perdeu para o Ceará, neste sábado (1), por 1 a 0, em Pituaçu, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço dominou até meados do primeiro tempo, obtinha maior posse de bola e pressionando o alvinegro cearense, até o zagueiro Luiz Otávio cometer uma falta grave no meio campo e ser expulso.
Após expulsão de Luiz Otávio, o Bahia de Dado Cavalcanti conseguiu se reorganizar defensivamente com a entrada de Juninho e consequentemente perdeu Daniel, peça importante para o meio campo. Com isso, o Ceará passou a ter o controle da partida, tendo maior posse de bola e frequentando mais o ataque, porém não conseguia furar as duas linhas de quatro produzida pelo treinador do Esquadrão de Aço.
O jogo permaneceu nessa falta de criatividade, as duas equipes cometendo erros simples e faltas desnecessárias, até mesmo após a expulsão de Charles, volante do Ceará, que entrou firme no lateral Nino Paraíba. Próximo do fim, o técnico Guto Ferreira fez mudança no ataque, substituiu Mendoza por Jael e deu certo, de falta o centroavante marcou o primeiro e único gol da partida.
MANDOU BEM
Nino Paraíba – O lateral direito manteve seu nível de atuação e mais uma fez foi muito sólido defensivamente, como também ofensivamente, passando confiança aos companheiros pelo lado direito.
Germán Conti – Mesmo perdendo seu companheiro de zaga no primeiro tempo, o zagueiro argentino continuou passando segurança e tranquilidade no setor defensivo, principalmente em bolas aéreas, conseguindo ser muito importante até no ataque, com lançamentos e chance criada dentro da área e desperdiçada por Rossi.
FICARAM DEVENDO
Thaciano – O meia vem sendo muito importante na temporada, porém se escondeu na partida de hoje, tudo que tentava errava, não acompanhava o ritmo da equipe.
Gilberto – Apesar de ter ficado isolado na frente, o camisa 9 foi muito mal quando solicitado, demonstrou pouco entendimento com a bola nesse primeiro jogo da final.
Rodriguinho – O camisa 10 tricolor não conseguia fazer seu jogo, passou despercebido e apagado durante toda a partida.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO BAHIA NO DUELO CONTRA O CEARÁ
Matheus Teixeira – 7,0
Nino Paraíba – 8,0
Conti – 8,0
Luiz Otávio – S/N
Matheus Bahia – 6,0
Patrick de Lucca – 6,0
Daniel – 6,0
Thaciano – 4,0
Rodriguinho – 5,0
Rossi – 5,5
Gilberto – 5,0
SUBSTITUIÇÕES
Matheus Galdezani – 4,5
Óscar Ruiz – 4,0
Thonny Anderson – 4,5
Alesson – S/N
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.