O Flamengo ficou apenas no empate contra o Ñublense, no Chile, e perdeu a oportunidade de encostar no Racing, líder do Grupo A da Libertadores. O Rubro-Negro viveu mais uma péssima noite coletiva e ainda contou com péssima atuação individual de Varela, Cebolinha e Vidal. Gabi, por outro lado, foi salvo por ter sido o autor do único gol da equipe carioca no jogo.
+ Jornalista pede Vidal fora do Flamengo e explica: ‘Sampaoli vai continuar escalando’
+ Flamengo tem interesse na contratação de Allan, do Atlético-MG
Destaque positivo:
Gabi – Apesar de não ter tido uma atuação individual brilhante, o camisa 10 mais uma vez apareceu quando foi exigido e decidiu o jogo para o Flamengo. Se movimentou bem e também teve importância no auxílio à defesa.
Destaques negativos:
Varela – Não contribuiu no ataque e nem da defesa. Praticamente nulo pelo lado direito, o lateral errou quase tudo que tentou e foi muito mal durante os 90 minutos.
Cebolinha – Teve espaço pra jogar e diversas oportunidades no mano a mano, mas viveu noite infeliz no Chile. O atacante quase não participou e quando foi acionado sozinho no segundo tempo, perdeu chance clara de definir o jogo.
Vidal – Fora da rotação do jogo. Sentiu o cansaço no segundo tempo, não conseguiu ajudar na marcação e foi um dos piores do time carioca na partida.
NOTAS
Matheus Cunha – 6,0
Varela – 4,0
Fabrício Bruno – 6,0
David Luiz – 6,5
Filipe Luís – 6,0
Thiago Maia – 5,5
Vidal – 5,0
Gerson – 5,5
Everton Cebolinha – 4,5
Gabi – 7,0
Pedro – 6,0
ENTRARAM:
Ayrton Lucas – 5,5
Léo Pereira – 6,0
Victor Hugo – 5,5
Pulgar – 5,5
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (27), contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Racing, líder do grupo, no dia 8 de junho, também no Rio de Janeiro.