Flamengo

Flamengo tem interesse na contratação de Allan, do Atlético-MG

Flamengo tem interesse na contratação de Allan, do Atlético-MG
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Flamengo decidiu abrir os cofres e reforçar ainda mais o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Com aprovação do técnico argentino, o Rubro-Negro busca a contratação do volante Allan, atualmente no Atlético-MG. O jogador já esteve no radar do clube carioca no início do ano e é nome de consenso entre membros da diretoria. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

+ Arrascaeta e Léo Pereira são relacionados para jogo do Flamengo pela Libertadores

+ Análise: Flamengo sente ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta em tarde pouco inspirada contra o Corinthians

Ciente da dificuldade da negociação, o próximo passo dos dirigentes rubro-negros é decidir como abordar o clube mineiro para iniciar uma possível tratativa. As primeiras conversas com os representantes de Allan, agenciado por Giuliano Bertolucci, que tem ótima relação com a cúpula da Gávea, já foram iniciadas.

De acordo com o jornalista, a informação que vem do Atlético-MG é de que até o momento o clube não foi procurado nem pelo Flamengo e nem pelos empresários do volante. Em função da situação financeira que vive o time mineiro, Allan não é tratado como peça “inegociável”, mas também está longe de ser um jogador que o Galo gostaria de perder.

O Palmeiras, em fevereiro, foi outro clube que demonstrou interesse em Allan. Porém, após a alta pedida do clube mineiro, a negociação não avançou. Por ser um concorrente direto na briga por títulos, o Flamengo sabe que pode encontrar cenário parecido, mas já cogita formalizar uma proposta ao Atlético-MG. Segundo Venê, um dos agentes disse que a tratativa “tem chance de evoluir”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Allan possui 26 anos e tem contrato com o Galo até o fim de 2025. O volante não atua desde meados de março de uma lesão na coluna e deve começar os trabalhos de transição na próxima semana. O jogador também acumula passagens por Internacional, Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, da Alemanha, Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo