Bahia e Vila Nova se enfrentaram na noite desta quarta-feira (9), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor só precisava do empate após vencer o jogo de ida por 1×0. O time teve controle do jogo e fez o suficiente para se classificar. Desperdiçou chances parando no goleiro Georgemy que, apesar de se destacar com boas defesas, acabou falhando em pressão na saída de bola de Gilberto que gerou o gol da partida. O gol do camisa 9 tricolor garantiu a classificação para as oitavas.
O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil será definido em sorteio, ainda sem data. Pelo Brasileirão, o Esquadrão volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, em Pituaçu, às 20h30.
DESTAQUE DA PARTIDA
Gilberto – 7
O artilheiro tricolor balançou a rede mais uma vez, garantindo o triunfo. 70º gol com a camisa do Esquadrão e terceiro maior artilheiro do Bahia na Copa do Brasil com 6 gols.
Luiz Otávio – 6,5
Partida muito sólida na defesa, levando vantagem nos duelos. Ainda teve bons lançamentos e oportunidades de chegada ao ataque nas bolas aéreas.
DEIXOU A DESEJAR
Patrick de Lucca – 4,5
Peça importante no esquema de Dado, o volante teve um desempenho abaixo do esperado, com decisões equivocadas e alguns erros na saída de bola.
Rodriguinho – 4,5
Pouco participativo no jogo, o jogador ficou devendo .
NOTAS
Matheus Teixeira – 6
Conti – 6,5
Renan Guedes – 5
Matheus Bahia – 4,5
Galdezani – 6
Thaciano – 5,5
Rossi – 6,5
SUBSTITUIÇÕES
Jonas – 5
Thonny Anderson – 5
Oscar Ruiz – 5
Edson – 5
Lucas Araújo – Sem nota