O Athletico recebeu a LDU pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder de 1 a 0 em Quito, o Furacão reverteu o resultado na Arena da Baixada vencendo o jogo por 4 a 3 no agregado. Com o resultado o rubro-negro avança para as semifinais do torneio continental onde enfrenta o Peñarol.
Os gols foram anotados por Christian duas vezes e Guilherme Bissoli marcou os dois últimos gols, para garantir a virada história do Furacão sobre o time do Equador na Arena da Baixada. Vale destacar a excelente partida do meia Christian também, que controlou o meio-campo athleticano.
O Furacão volta a campo contra o Corinthians, na Arena da Baixada, às 16h deste domingo (22) pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A LDU volta as suas atenções ao futebol nacional enfrentando o Barcelona de Guayaquil nesta segunda-feira (23).
DESTAQUES
MARCINHO – Fez um jogo que quase comprometeu o resultado final da partida, apesar dos dois primeiros erros não ter cometido mais nenhum. Porém os dois que fez poderiam ter custado a classificação.
CHRISTIAN – Além dos dois gols que marcou, controlou bem os espaços e aproveitou os buracos que achou na defesa equatoriana. Foi um dos destaques da classificação.
GUILHERME BISSOLI – Voltou de empréstimo para o Cruzeiro, e jogou um confronto difícil e de mata a mata. Matou o jogo e teve personalidade para pedir para cobrar o pênalti sofrido. Ganha bastante moral com o elenco depois deste retorno.
Notas:
Santos – 7
Marcinho – 4,5
Pedro Henrique – 5
Thiago Heleno – 6
Abner – 5,5
Richard – 5,5
Christian – 7,5
David Terans – 6,5
Nikão – 6,5
Vitinho – 6
Guilherme Bissoli – 8
RESERVAS:
Erick – 6
Renato Kayzer – 6
Zé Ivaldo – 6
Léo Cittadini – 6
Fernando Canesin -6
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
