Na noite desta quarta-feira (17), o Ceará enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro turno, o Vozão derrotou o Leão do Pici. Desta vez, o placar foi 4 a 0, com gols de Lima, Vina (2x) e Yony Gonzalez.
A equipe de Tiago Nunes foi superior durante toda a partida e teve uma atuação de gala no Clássico-Rei. Com o resultado, o Ceará alcança os 45 pontos na classificação e fica na 10ª posição do torneio nacional. O Fortaleza permanece com 49 pontos e é o 6° colocado.
DESTAQUES POSITIVOS
Lima: Autor do primeiro gol da partida, o jogador voltou a marcar com a camisa do Ceará e ainda contribuiu em algumas ações ofensivas da equipe. Foi o quarto gol dele na temporada e o terceiro no Brasileirão.
Vina: O meia segue em alta nos jogos do Ceará. No Clássico-Rei dessa noite, o jogador marcou mais dois gols pelo Brasileirão e foi um dos destaques na partida dando também bons passes para os companheiros. Atuação impecável do camisa 29.
Mendoza: Algumas vezes criticado no campeonato pela torcida, o jogador foi muito bem na partida de hoje. Deu duas assistências para os gols de Vina, participou do gol de Yony Gonzalez e foi peça importante no ataque. Teve boas oportunidades de deixar o seu no segundo tempo.
Fernando Sobral: Retornando de suspensão, o volante fez uma partida segura e ajudou na construção do segundo gol do Vovô. Muito útil na equipe.
Yony Gonzalez: Recebendo chance no segundo tempo, o jogador fechou a goleada do Ceará diante do Fortaleza. Gol que dá confiança para o atleta.
DESTAQUE NEGATIVO
Jael: Diferente dos companheiros no setor ofensivo, o atacante foi pouco participativo no Clássico-Rei.
NOTAS
João Ricardo: 7,0
Gabriel Dias: 6,5
Messias: 6,5
Luiz Otávio: 6,5
Bruno Pacheco: 6,5
Fabinho: 6,0
Fernando Sobral: 7,0
Lima: 8,0
Vina: 8,5
Mendoza: 8,0
Jael: 5,5
SUPLENTES
William Oliveira: 6,0
Yony Gonzalez: 7,5
Marlon: S/N
Igor: S/N