Botafogo

Atuações ENM: Honda abaixo do esperado, Gatito paredão e Pedro Raul decisivo; veja as notas

Honda disputa jogada com Diego - FOTO: Vítor Silva - BOTAFOGO

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela quinta rodada do campeonato brasileiro. O técnico Paulo Autuori voltou com alguns titulares ao time, como Honda, Bruno Nazário e Caio Alexandre. Meio campo, que apesar do domínio rubro-negro no primeiro tempo, se comportou bem, dificultando as investidas do Flamengo e conseguindo encaixar um contra-ataque ou outro, com o Luiz Henrique sendo peça fundamental do ataque alvinegro na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, a superioridade do Flamengo continuou. O Botafogo melhorou sua marcação e sofreu menos com os ataques rubro-negros. Conseguiu fazer o seu primeiro gol, um golaço de Pedro Raul nos acréscimos, mas também sofreu o gol de empate nos descontos, Gabigol, de pênalti. Final de jogo eletrizante!

DESTAQUES POSITIVOS

Gatito Fernandez – Mais uma partida muito segura do goleiro. Salvou o time no primeiro tempo, com uma defesa à queima roupa, na cabeçada de Bruno Henrique, dentro da pequena área e em outros momentos do jogo também. Sofreu o gol de pênalti nos acréscimos da partida.

Pedro Raul – Matador! Entrou no segundo tempo e nos acréscimos fez um golaço, de voleio, botando o Botafogo à frente no placar.

Luiz Henrique – Foi peça fundamental no setor ofensivo alvinegro. Muita velocidade, deu trabalho à defesa rubro-negra em alguns momentos. Foi infeliz em uma situação clara de gol, onde finalizou por cima do travessão, na primeira etapa.

NÃO FORAM TÃO BEM

Matheus Babi – O jovem atacante até tentou, mas não conseguiu fazer mais uma boa apresentação. Bem apagado no jogo.

Honda – Obteve uma certa evolução em relação aos últimos jogos, porém ainda está rendendo abaixo do esperado. Errou passes fáceis hoje e mais uma vez não ajudou na criação das jogadas.

TITULARES

Gatito Fernandez – 8
Kevin – 6
M. Benevenuto – 6,5
Kanu – 6,5
Rafael Forster – 6,5
Caio Alexandre – 6,5
Honda – 6
Bruno Nazário – 6,5
Guilherme – 6,5
Luis Henrique – 7
Matheus Babi – 6

SUBSTITUIÇÕES

Pedro Raul – 8

Barrandeguy – 6

Danilo Barcelos – 6,5

Rhuan – 6

Luis Otávio – 6

O próximo jogo do Botafogo é pela copa do Brasil, contra o Paraná, quarta-feira (26/08) às 19:00, fora de casa. O Glorioso com esse empate contra o Flamengo soma 6 pontos e ocupa o 8º lugar no campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo