Na tarde deste domingo (5), o Botafogo derrotou o Resende por 2×0 e, ao menos provisoriamente, assumiu a quarta colocação do Cariocão. Carlos Alberto e Matheus Nascimento marcaram os gols. O Glorioso iniciou a partida com uma pressão intensa, caiu de rendimento no primeiro tempo, mas criou o suficiente para vencer e poderia ter feito mais.
Confira as atuações dos jogadores do Botafogo na partida
Lucas Perri: 7.0
Na única vez em que foi exigido, fez uma grande defesa no primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0x0.
JP: 6.0
Dentro do contexto, sendo um garoto do time B improvisado na lateral-direita, fez uma partida ok. teve seus altos e baixos, normal pela situação, mas teve poucos problemas na defesa e se saiu melhor que os outros nomes da posição.
Adryelson e Victor Cuesta: 6.5
No geral, ambos tiveram poucos problemas com o limitado time adversário, com exceção do lance da defesa de Perri, e defenderam a área alvinegra com segurança.
Hugo: 6.5
Deu mole em um lance adversário pelo lado esquerdo, numa finalização perigosa. Apesar disso, fechou bem os espaços no geral e apareceu no ataque.
Tchê Tchê: 6.5
Partida padrão: mesmo sem brilho individual, cumpriu muito bem sua função, fechou os espaços e deu qualidade a saída de jogo.
Marlon Freitas: 6.5
Se movimentou bem e participou de algumas jogadas no ataque. Ainda não se destaca como o esperado, mas melhora a cada jogo.
Gabriel Pires: zero
Errou praticamente tudo que tentou, e só atrapalhou o ataque do time no primeiro tempo. Ainda arrumou polêmica ao provocar a torcida, por conta das vaias.
Carlos Alberto: 7.0
Errou alguns lances, mas participou da maioria dos lances de ataque do time enquanto esteve em campo e desencantou no primeiro tempo. Precisa melhorar a tomada de decisões, mas tem habilidade.
Victor Sá: 6.5
Destoou dos outros atacantes hoje, mas foi bem melhor em relação aos últimos jogos, com boa movimentação no ataque apesar de alguns erros.
Matheus Nascimento: 9.0
Xô, zica! Marcou um golaço, fez uma jogada de mestre no primeiro gol e, um pouco mais recuado, fez um excelente papel de pivô durante a partida. Que consiga ganhar confiança após sua melhor partida no ano.
Lucas Fernandes: 7.0
Deu mais dinâmica e inteligência ao meio-campo, com ótimos passes e uma ótima visão de jogo, além de deixar Luís Henrique na cara do gol. Parece estar cada vez mais próximo do nível do ano passado.
Lucas Piazon: sem nota
Saiu poucos minutos depois de entrar depois de um choque de cabeça.
Luís Henrique: 6.5
Quase fez um golaço, com o adversário tirando em cima da linha, e entrou querendo jogo, mas também perdeu uma grande chance.
Raí: 6.0
Recebeu a primeira chance com Luís Castro e quase fez um golaço de longe.
Daniel Borges: 5.5
Pouco apareceu e cumpriu sua função no lado direito.