Corinthians

Atuações ENM: Mosquito se destaca em goleada do Corinthians na Sul-Americana

mosquito
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (20), o Corinthians recebeu o Sport Huancayo-PER, pela 5ª rodada, em um duelo dos times já eliminados da Sul-Americana. O resultado foi um chocolate para o Timão: 5 a 0 sem dificuldades e com muitas chances criadas e perdidas. Escancarando a fragilidade do rival desde os primeiros movimentos, o Corinthians entrou como quis na defesa peruana e chegou aos seus gols com Gustavo Mosquito (duas vezes), Mateus Vital, Gil e Luan.

Não demorou para o torcedor entender a disparidade entre as duas equipes. Em ritmo de treino, o Corinthians dominou completamente as ações e chegou a ter 80% de posse de bola. O esquema proposto por Fernando Lázaro, com quatro jogadores de criatividade na frente – Luan, Araos, Vital e Mosquito – pareceu encaixar. As chances apareceram naturalmente e, em escanteio, Mosquito abriu o placar quase sem querer. Mais tarde, Vital marcou em sua jogada característica, cortando para a perna direita e batendo colocado no canto. Luan e Araos ainda teriam boas chances, e o 2 a 0 no primeiro tempo saiu barato para o Huancayo.

A partida seguiu na mesma tomada na segunda etapa. O Corinthians seguiu dominante e criando inúmeras chances. O terceiro gol veio em cabeçada de Gil, após escanteio cobrado por Vital. Mais tarde, Mosquito faria o segundo e Luan fecharia o placar, acertando um belo chute de peito de pé. A fraca equipe peruana não demonstrou reação em nenhum momento, e o jogo que, a princípio, não valia de nada, serve para dar confiança ao Corinthians uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA AS NOTAS

CÁSSIO – 5,0

JOÃO VICTOR – 6,0

RAUL GUSTAVO – 6,0

GIL – 7,0

LUCAS PITON – 6,0

CAMACHO – 7,0

GABRIEL – 6,0

ARAOS – 6,5

VITAL – 7,5

MOSQUITO – 8,0

LUAN – 7,5

RESERVAS

JÔ – 5,0

LÉO NATEL – 5,0

RAMIRO – 5,5

RONI – 6,0

ADSON – 6,5

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando finaliza sua participação na Sul-Americana contra o River Plate-PAR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo