O São Paulo venceu o Sport hoje por 1 a 0 pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol de Pablo, marcado aos 5 minutos da primeira etapa, definiu a partida que distanciou o tricolor da zona de rebaixamento.
A partida não foi muito movimentada. O time do Sport foi surpreendido com o gol tomado no início e não conseguiu articular jogadas suficientes para empatar o jogo. O São Paulo, por sua vez, jogou com o resultado em baixo do braço, controlando o jogo e sem dar espaços para o Sport, mas ao mesmo tempo produzindo pouco no ataque. Atuações a serem destacadas são a de Nestor, Pablo e Volpi positivamente, e Daniel Alves negativamente
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A partida não foi de dar alegria aos olhos. Ambos os times finalizaram muito pouco e ofereceram muita resistência no meio de campo, o que diminuiu o ritmo da partida. O Tricolor tentava atacar apenas a partir dos pontas ou de uma bola lançada em profundidade por Nestor, enquanto o Sport ofereceu perigo poucas vezes a partir de cruzamentos e bola parada. Luciano e Benítez, que entraram no decorrer do segundo tempo, tiveram atuações apagadas, mas animam o torcedor que agora tem mais esperanças com o time titular após tantos jogadores no departamento médico ao mesmo tempo.
Tiago Volpi e Pablo, destaques negativos na partida da Libertadores, hoje puderam se redimir. O goleiro fez de 3 a 4 defesas importantes que seguraram o resultado para o clube paulista, enquanto o atacante fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, fazendo o gol e segurando a bola no ataque com boas tabelas e pivôs. Nestor, que deu a assistência para Pablo e manteve a regularidade na defesa e no ataque, sendo o melhor em campo pelo São Paulo. Já Daniel Alves novamente foi mal, errando finalizações e passes, mostrando ainda estar abaixo do que apresentava antes da disputa dos Jogos Olímpicos.
VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO SÃO PAULO:
Tiago Volpi – 7,0
Daniel Alves – 5,0
Miranda – 6,5
Bruno Alves – 6,5
Léo – 6,0
Nestor – 7,5
Liziero – 5,5
Rigoni – 6,5
Vitor Bueno – 5,5
Rojas – 6,5
Pablo – 7,0
SUBSTITUIÇÕES:
Luan – 6,0
Igor Gomes – 5,5
Benítez – 6,0
Luciano – 5,5
Diego Costa – 6,0