A Seleção Brasileira segue caminhando a passos largos rumo a vaga na Copa do Mundo de 2022. Isso porquê, na noite dessa quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, a amarelinha bateu o Peru, por 2 a 0, com gols de Everton Ribeiro e Neymar, e conquistou a oitava vitória em oito jogos disputados até aqui, chegando assim ao 24º ponto conquistado.
Este foi o último jogo da atual data FIFA. Anteriormente, o Brasil venceu o Chile, por 1 a 0, e teve a partida interrompida contra a Argentina. Os comandados de Tite voltam a entrar em campo no mês de outubro, quando enfrentam a Venezuela e o Uruguai, nos dias 7 e 12, respectivamente.
Destaques positivos
- Neymar: Como um bom camisa 10, o craque brasileiro fez uma ótima partida. Criou inúmeras oportunidades de gol, além de ter deixado sua marca.
- Everton Ribeiro: Cada vez mais à vontade com a camisa da Seleção Brasileira, Everton Ribeiro fez outra grande partida pela amarelinha. Muito participativo no ataque, além de ter marcado um dos gols.
- Lucas Veríssimo: Na sua primeira partida pela Seleção Brasileira (sem contar os cinco minutos contra a Argentina), Lucas Veríssimo atuou como veterano. Trouxe muita solidez defensiva.
- Eder Militão: Atuação de alto nível do zagueiro brasileiro. Seguro defensivamente e importante na saída de jogo. Tendência é que cresça ainda mais.
Destaques negativos
- Gerson: Aquém do que pode entregar. O camisa 8 começou bem a partida, mas foi caindo de rendimento com o decorrer do tempo. Mas é importante destacar que esta foi a estreia de Gerson na seleção. É preciso ter paciência.
- Gabi: O mais abaixo do “quarteto ofensivo”. Gabriel Barbosa ainda não conseguiu se encontrar na Seleção Brasileira. O camisa 9 ainda busca uma atuação de alto nível com a camisa da amarelinha.
Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Notas
Weverton: 6
Danilo: 6,5
Éder Militão: 7,5
Lucas Veríssimo: 7,5
Alex Sandro: 6,5
Casemiro: 6
Gérson: 5
Lucas Paquetá: 6,5
Everton Ribeiro: 7
Neymar: 7,5
Gabi: 5
Matheus Cunha: 5,5
Daniel Alves: 5,5
Hulk: pouco tempo em campo.
Bruno Guimarães: pouco tempo em campo.
Edenilson: pouco tempo em campo.