Chocolate em Bragança Paulista! O Bahia foi goleado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino na noite desta sexta-feira (20), no Estádio Nabi Abi Chedid em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Claudinho (2x), Helinho e Ytalo.
Se Mano Menezes vinha afirmando que o setor ofensivo da equipe vinha evoluindo e conseguindo consistência, contra o Bragantino a defesa falhou e, em muitos momentos, pareceu desconcentrada e desconexa da importância do jogo, e não sofria quatro gols em um duelo desde o dia 2 de setembro, quando perdeu para o Flamengo por 5 a 3.
Mandou bem
Gregore: No meio de tantas atuações apagadas da equipe no resultado da goleada, o capitão Gregore conseguiu mostrar regularidade e maturidade, e mostrou uma atuação consistente.
Ficou devendo
Nino Paraíba: O lateral repetiu as mesmas falhas de jogos anteriores, em buscar, incessantemente, a zona de ataque e deixar a defesa exposta e demorar para voltar. Além das próprias limitações do jogador, a escalação de Elias e Rodriguinho, que são jogadores lentos e fora de forma, sobrecarregaram o lateral. É um jogador lento e que prejudica a transição defensiva da equipe.
Notas para o elenco do Bahia:
Douglas – 5.9
Nino Paraíba – 5.5
Lucas Fonseca – 6.3
Juninho – 5.9
Juninho Capixaba – 6.2
Gregore – 7.0
Elias – 6.0
Rodriguinho – 5.9
Fessin – 6.3
Gilberto – 6.5
Élber – 6.5
Substituições:
Anderson Martins – 6.0
Edson – 6.4
Rossi – 6.1
Zeca – 6.4
Marco Antônio – 6.6