Corinthians

Atuações ENM: Otero faz bom jogo e Corinthians avança nos pênaltis na Copa do Brasil

Corinthians vence Retrô nos penaltis
Fonte: Agência Corinthians

Corinthians e Retrô se enfrentaram na noite desta sexta-feira (26) em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Otero marcou para o Timão em uma oportunidade da entrada da área adversária, ainda na primeira metade da etapa inicial, e chutou no ângulo, rente à trave, sem chances de defesa para o goleiro Jean.

O Corinthians criou chances com Rodrigo Varanda e Mosquito logo de cara e saiu em vantagem com um golaço de falta de Otero – o primeiro dele em bola parada pelo Timão. Mas os 33% de posse de bola resumem melhor o que foi o primeiro tempo. Diante de um Retrô valente e cumprindo a promessa de que iria ao ataque, o time de Vagner Mancini ficou longe de impor sua ideia de jogo. Juntos, Otero e Cazares deveriam ter a bola nos pés e organizar a criação, mas na prática passaram mais tempo tentando correr atrás dos volantes adversários. O Retrô teve paciência, procurou jogo pelos lados e fez a bola rondar a meta de Cássio mais do que o esperado. A melhor chance foi antes do gol do Corinthians, num lançamento entre os zagueiros que terminou em arremate de Gelson para fora.

O panorama do segundo tempo foi um espelho do fim da etapa inicial, com o Retrô atacando mais e dominando o meio de campo. O Corinthians se manteve recuado, apostou nos contra-ataques e deu a bola para a equipe pernambucana. A tática deu certo até os 38 minutos da etapa final, quando o Retrô teve cobrança de escanteio e o atacante Mayco Félix se antecipou a Jô e Gabriel e testou firme para o fundo da rede defendida por Cássio, levando a partida para a decisão de penalti.

A classificação corintiana aconteceu com doses altas de emoção. Depois de sofrer o empate no tempo normal, o elenco do Timão precisou garantir nos pênaltis a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Pelo lado do Alvinegro, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner bateram e converteram, enquanto Gelson desperdiçou para o Retrô.

CONFIRA AS NOTAS:

Cássio –  7,0

Fagner – 6,8

Jemerson –  6,2

Gil – 6,5

Fábio Santos – 6,5

Gabriel – 6,0

Otero – 7,8

Cazares – 5,5

Rodrigo Varanda – 5,5

Gustavo Mosquito – 6,3

Jô – 5,9

SUBSTITUIÇÕES

Léo Natel –  5,5

Ramiro –  6,0

Lucas Piton – 5,5

Agora, o Corinthians espera seu adversário da próxima fase, que será definido por sorteio. Antes disso, deve voltar a jogar pelo Campeonato Paulista, com data de retorno ainda indefinida. Já o Retrô joga novamente no domingo (04), quando enfrenta o Central pelo Campeonato Pernambucano.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo