Na noite deste sábado (11), o Red Bull Bragantino recebeu em seu estádio, o Nabi Abi Chedid, a equipe da Chapecoense. Após uma partida apática, o Massa Bruta conseguiu levar a virada no fim da segunda etapa, com gol de Anselmo Ramón de cabeça e perdeu por 2 a 1. O gol do Braga foi marcado por Artur, de pênalti, no primeiro tempo.
Jogo começou às 19hrs e com um time diferente do acostumado para a torcida do Red Bull Bragantino. Além da estreia do uruguaio, Emiliano Martínez, no meio de campo, Gabriel Novaes e Vitinho foram as novidades de Maurício Barbieri.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Durante o primeiro tempo, o Braga jogou em busca de abrir o placar. Sem muitas emoções e com um jogo bastante equilibrado, as redes mexeram pela primeira vez na noite após pênalti em lance polêmico. Após análise no VAR, o árbitro marcou e Artur converteu. No segundo tempo, a Chape pressionou e viu o Bragantino se cansar.
Gol da equipe de Santa Catarina saiu aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta e cabeceio, na área, de Mike. A virada, por sua vez, saiu no minuto final da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Israel Novaes cabeceou e Anselmo Ramon converteu para a Chape.
Mesmo com a derrota, o Red Bull Bragantino se solidifica na quarta colocação do campeonato, com exatos 32 pontos, atrás de Fortaleza, com 33, Palmeiras, vice-líder com 35 e Atlético-MG, no topo da tabela, com 39 pontos.
DESTAQUES
Emiliano Martínez – A recém contratação do Red Bull Bragantino brilhou na noite de hoje. Além de ter ajudado muito na marcação no meio de campo, teve um aproveitamento de mais de 94% de seus passes, acertando quatro das seis bolas longas do time na partida.
Gabriel Novaes – O atacante peça chave de Barbieri jogou noventa minutos e surpreendeu. Nas poucas vezes em que o Bragantino chegou ao gol da Chapecoense, Novaes conseguiu finalizar três vezes, sendo duas delas para fora. Teve um aproveitamento de mais de 90% de seus passes e acertou todos os dribles que tentou dar.
Cleiton – Destaque para o goleiro do Massa Bruta que, apesar de ter levado dois gols, impediu que a vitória da equipe visitante fosse de um placar maior. Cleiton fez quatro defesas difíceis e teve incríveis 38 toques na bola durante todo o jogo. Teve uma precisão de 50% de bolas longas e ganhou duas disputas aéreas.
DECEPÇÕES
Artur – Autor do gol do Bragantino decepcionou em seu pós campo. Jogou bem, fez uma excelente partida, mas, já no banco de reservas, conseguiu levar o cartão vermelho e ser expulso após insultar o juíz. Com isso, Artur, uma das principais peças do Braga, não jogará contra o Bahia na próxima partida do Brasileirão.
NOTAS
Cleiton – 7,5
Weverton – 7
Fabrício Bruno – 7
Léo Ortiz – 7
Edimar – 7
Emiliano Martínez – 8
Eric Ramires – 6,0
Artur – 6
Vitinho – 6,5
Cuello – 7
Gabriel Novaes – 7,5
Substituições
Rafael – 6
Praxedes – 6
Helinho – 6
Ytalo – 6,5
Pedrinho – 6,5