Na noite desta quarta-feira (10), São Paulo e Ceará se enfrentaram no Morumbi, em duelo válido pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Léo Chú para o lado alvinegro e Luciano descontando para o tricolor.
Com o empate, o Ceará chegou aos 46 pontos conquistados e subiu de décimo terceiro para décimo segundo colocado na competição nacional.
DESTAQUES DO CEARÁ:
Richard – 9.5
Richard foi o principal nome do jogo pelo lado alvinegro. O Vozão sofreu muita pressão da equipe paulista, em especial na primeira etapa, com isso, vários chutes foram para a meta do goleiro Richard, que defendeu todas as bolas. O arqueiro só veio a ser superado nos acréscimos da segunda etapa, em um lance no qual o goleiro não teve culpa.
Fabinho – 8.0
Fabinho ajudou Richard a não sofrer mais chutes, sendo impecável na marcação. Além disso, o camisa 19 era o responsável pela saída de bola do Ceará, função na qual Fabinho cumpriu na partida desta quarta-feira. Fabinho ainda foi protagonista, em lance no qual o atacante do tricolor sairia cara a cara com o arqueiro alvinegro, mas o volante interceptou com um carrinho perfeito, salvando o Ceará de tomar o primeiro gol.
Léo Chú – 8.0
Chú entrou aos 40 minutos da segunda etapa, mas poucos minutos em campo foram necessários para o camisa 26 do alvinegro mostrar serviço. Nos acréscimos da segunda etapa, em lance de oportunismo do garoto, Chú rouba a bola de Volpi e abre o placar.
DEIXARAM A DESEJAR:
Vina – 6.0
Vina é o grande destaque do Ceará na temporada, mas o meia não estava em uma noite inspirara para criar as jogadas do Vovô. A atuação do camisa 29 refletiu diretamente na atuação do Ceará na partida, que praticamente não ofereceu perigo para a equipe paulista.
Lima – 6.0
Da mesma forma que Vina, Lima também é um dos jogadores responsáveis por criar as jogadas do alvinegro. Entretanto, o camisa 45 pouco fez, e foi substituído dando lugar a Léo Chú, autor do gol.
CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE:
Samuel Xavier – 6.0
Klaus – 7.0
Tiago – 7.0
Bruno Pacheco – 6.5
Sobral – 7.0
Rick – 6.5
Cléber – 6.0
SUBSTITUIÇÕES:
Saulo Mineiro – 6.5
Charles – 6.5
Eduardo – 7.0