Flamengo

Atuações ENM: Rodrigo Muniz brilha em jogo dominado pelo Flamengo e goleiro adversário tem noite épica; veja as notas

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo entrou em campo na noite desta sexta-feira (19), no Maracanã, para enfrentar o Resende pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Contando com o retorno de alguns jogadores do elenco principal, a equipe conquistou sua terceira vitória na competição ao derrotar o adversário pelo placar de 4 a 1, com gols de Vitinho, Pedro e dois de Rodrigo Muniz. Paulo Victor descontou.

Como era de se esperar, o Rubro-Negro dominou as ações no primeiro tempo, marcando com as linhas altas e controlando a posse de bola, mas teve dificuldades na hora de finalizar as chances que criou. Pedro teve pelo menos quatro chances de marcar, mas não conseguiu. Hugo Souza, por sua vez, nem participou do jogo. O volante Hugo Moura acabou tendo que ser substituído aos 14 minutos, após choque de cabeça.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro conseguiu abrir o ferrolho do Resende logo aos dois minutos, em um lindo chute de Vitinho de fora da área. Com isso, a equipe do interior acabou dando mais espaços, e o Flamengo aproveitou para ampliar aos 12, em rebote de Pedro após novo chute forte de Vitinho, que foi defendido pelo goleiro e ainda desviou na trave.

O Resende conseguiu descontar aos 18, com Paulo Victor aproveitando desvio em cobrança de escanteio, mas a equipe rubro-negra voltou a abrir dois gols de diferença dez minutos depois, com um belo gol de Rodrigo Muniz, acertando um voleio de primeira. Aos 41, mais um gol do atacante rubro-negro, em lance que contou com chute de Lázaro e assistência de Michael.

Confira a análise individual da equipe do Flamengo:

HUGO SOUZA – NOTA 6,5: Mero espectador no primeiro tempo, fez sua primeira defesa aos dois minutos da segunda etapa, em falta cobrada sem sustos. Demonstrou segurança quando precisou aparecer e nao teve culpa no gol sofrido.

MATHEUZINHO – NOTA 6,5: Chegou pouco na frente no primeiro tempo, mas levou vantagem nos ataques do Resende, quase sempre em seu lado, e recuperou muitas bolas. Parou no goleiro Fraga no final do jogo.

BRUNO VIANA – NOTA 6: Apesar da falta de ritmo de jogo ainda ser visível, fez uma boa estreia. Demonstrou segurança na defesa e calma na saída de bola. Ainda precisa ganhar entrosamento com os companheiros.

LÉO PEREIRA – NOTA 6: Alguns erros de passe, mas nada comprometedor. Precisa demonstrar serviço para recuperar prestígio com Rogério Ceni, caso queira um lugar na zaga ao lado de Rodrigo Caio. Demonstrou calma, ganhou a grande maioria das disputas e acertou no posicionamento.

RENÊ – NOTA 6: Capitão da equipe, viu o Resende atacar pouco por seu lado no primeiro tempo, tentou se apresentar para algumas jogadas de ataque, mas não teve muito destaque. Na etapa complementar, arriscou alguns cruzamentos, mas ficou mais limitado à defesa.

HUGO MOURA – SEM NOTA: Deu bonito passe a Vitinho aos 10 minutos, que culminou em gol perdido de Pedro, mas foi só. Se machucou aos 14, em choque de cabeça, e saiu para a entrada de Richard Ríos.

JOÃO GOMES: NOTA 6 – Começou o jogo encostando mais no ataque, mas com a saída de Hugo Moura, acabou recuando. Demonstrou a habitual vontade, o que lhe rendeu um cartão amarelo no primeiro tempo. Pouco destaque no segundo, com um chute defendido pelo goleiro e um erro na saída de bola.

PEPÊ – NOTA 5,5: Sumido no primeiro tempo, isolou uma bola aos sete do segundo e se limitou a auxiliar na circulação da bola no meio-campo.

VITINHO – NOTA 7: Dois destaques no primeiro tempo: aos 10, fez boa jogada que culminou em gol perdido de Pedro, e aos 46, acertou lindo passe para o atacante, que bateu para fora. Marcou um golaço aos três minutos do segundo tempo, abrindo caminho para a vitória do Flamengo e acertou outro chutaço aos 12, gerando o rebote do segundo gol. Saiu aos 35 para a entrada de Max.

MICHAEL – NOTA 6: Bom cruzamento para Pedro aos 12 minutos, exigiu defesa do goleiro aos 26 e arriscou bom chute aos 43. No entanto, continua tomando muitas decisões equivocadas: erra os cruzamentos e leva desvantagem nas disputas com seus marcadores, pouco acrescentando na criação de chances claras. Não desistiu do lance no quarto gol e presenteou Rodrigo Muniz.

PEDRO – NOTA 7: Aos 11, 12 e 13 minutos, parou no goleiro; aos 31, em cruzamento rasteiro de Richard, e aos 46, após passe de Vitinho, bateu para fora. Na segunda etapa, errou em chute aos 11, mas se redimiu menos de um minuto depois, aproveitando rebote de conclusão de Vitinho e marcando o segundo do Flamengo. Justiça seja feita, esbarrou em noite iluminada do goleiro Fraga e inicia bem a temporada. Saiu aos 40 para dar lugar a Lázaro.

ENTRARAM

RICHARD RÍOS – NOTA 5,5: Entrou aos 15 do primeiro tempo. Fez boa combinação com Vitinho aos 31, criando a oportunidade para Pedro marcar. Saiu no intervalo para a entrada de Rodrigo Muniz.

RODRIGO MUNIZ – NOTA 8,5: Entrou no intervalo. Em 45 minutos, participou do lance do segundo gol, marcado por Pedro, anotou uma verdadeira pintura aos 25, em lindo sem-pulo da entrada da área, e ainda fez mais um, o quarto do Flamengo, aos 41. É o artilheiro do Estadual, com quatro gols.

MAX – SEM NOTA: Entrou aos 35 do segundo tempo. Com dez minutos em campo, praticamente não foi notado com a bola nos pés.

LÁZARO – NOTA 6: Entrou aos 40 do segundo tempo. Arriscou chute de fora da área que terminou no quarto gol do Flamengo e deixou Matheuzinho na cara do gol aos 45, em mais uma defesa do goleiro Fraga. Foi bem.

Na próxima rodada, a quinta do Campeonato Carioca, o Flamengo fará seu segundo clássico na competição: contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo