Palmeiras

Atuações ENM: Rony decide e setor defensivo ajudam Palmeiras a quebrar tabu de 25 anos no Morumbi

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela quarta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
Cesar Greco

A partida com a vitória por 1 a 0 no Morumbi terminou com a quebra de um tabu que durava 25 anos: o Palmeiras não vencia o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Paulista desde 1997. Com gol de Rony aos 10 minutos do primeiro tempo, esse tabu foi quebrado e a equipe de Abel Ferreira segue 100% no Paulistão. Veja notas abaixo.

Weverton (Goleiro)

Goleiro de time grande define resultado. Na partida no Morumbi, Weverton foi gigante. Nas oportunidades que o São Paulo criou, o arqueiro evitou o gol adversário com boas intervenções e o time segue como a equipe menos vazada do Campeonato.

Nota: 8.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Piquerez (lateral-esquerdo)

No primeiro tempo, foi bem e apoiou o ataque Alviverde em algumas ocasiões. Na segunda etapa, com a entrada de Marquinhos, o uruguaio teve trabalho e sofreu com as jogadas de linha de fundo do adversário. Tomou cartão amarelo durante a partida.

Nota: 5,5.

Murilo (zagueiro)

A lesão de Luan poderia ser um problema para alguns, no entanto o camisa 26 está suprindo bem sua ausência. Fez partida sólida e venceu todos os duelos contra o adversário no clássico.

Nota: 7.

Gómez (zagueiro)

Partida gigantesca do capitão palmeirense. Venceu todos os duelos contra os atacantes adversários e ajudou o Palmeiras a se segurar no segundo tempo quando o São Paulo estava com volume de jogo maior.

Nota: 7,5.

Marcos Rocha (lateral-direito)

O lateral fez mais uma boa partida com a camisa do Palmeiras. No segundo tempo, com as alterações do adversário teve de redobrar a atenção em seu setor para segurar o ímpeto do São Paulo.

Nota: 7.

Zé Rafael (meia)

O autor do gol que abriu o placar no título da Recopa fez uma partida abaixo das expectativas. No primeiro tempo, quando o Palmeiras criou mais, ajudou no setor ofensivo. Já no segundo, recebeu o cartão amarelo e foi substituído por Gabriel Verón.

Nota: 6.

Gabriel Verón (substituto)

Entrou no lugar de Zé Rafael na segunda etapa. Poucos minutos em campo, sem nota.

Danilo (meia)

Apesar de não ter feito uma partida magistral, a Cria da Academia foi importante para o Palmeiras segurar as ofensivas do São Paulo.

Nota: 6.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Raphael Veiga (meia)

Enquanto o Palmeiras teve o volume de jogo no primeiro tempo, Veiga foi um dos jogadores mais agudos do time. Quase abriu o placar em chute de fora da área em que a bola bateu na trave do goleiro são paulino em lance anterior ao gol de Rony. No segundo tempo, já cansado, deu lugar a Atuesta.

Nota: 6,5.

Atuesta (substituto)

Entrou na segunda etapa no lugar de Veiga. Poucos minutos em campo, sem nota.

Wesley (atacante)

O camisa 11 recebeu uma oportunidade no time titular e fez partida abaixo. Muito afobado em alguns lances, Wesley acabou tendo a tomada de decisões erradas em boas chances do Palmeiras no primeiro tempo. Deu lugar a Breno Lopes na segunda etapa.

Nota: 7.

Breno Lopes (substituto)

Entrou na segunda etapa no lugar de Wesley. Poucos minutos em campo, sem nota.

Dudu (atacante)

A partida de Dudu foi mais tática do que técnica. Quando o Palmeiras teve o volume de jogo, ajudou a equipe na construção. Já quando o adversário esteve melhor, ajudou na defesa. Foi substituído no segundo tempo para a entrada de Jailson.

Nota: 6,5.

Jailson (substituto)

Sua entrada foi importante para segurar o ímpeto do adversário. Com a expulsão de Rafinha, seu trabalho foi facilitado.

Nota: 6,5.

Rony (atacante)

Autor do gol que definiu o clássico e, por consequência, encerrou o tabu de 25 anos sem vitórias no Estádio do Morumbi pelo Paulista. No primeiro tempo se movimentou bem e criou alternativas aos atacantes do Palmeiras. Já na segunda etapa, ajudou a recompor o sistema defensivo com a equipe adversária agredindo mais. Deu lugar a Rafael Navarro na segunda etapa.

Rafael Navarro (substituto)

Entrou na segunda etapa no lugar de Rony. Poucos minutos em campo, sem nota.

Abel Ferreira (treinador)

Estratégia arriscada a do português frente a um São Paulo embalado pela sequência de vitórias. No mais, mostrou-se ter o elenco na mão e soube utilizar as peças que tem a disposição para segurar o ímpeto do adversário no segundo tempo. Mais uma vez Abel escrevendo seu nome nas páginas da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nota: 7.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo