O Athletico venceu o Cuiabá fora de casa no final da tarde deste domingo (29). Com gol de Vitor Roque e grande atuação de Pablo, o Furacão cresce no campeonato e entra no G6. Terans e Pedro Rocha também mostraram bom futebol no ataque athleticano, que ainda contou com a segurança de Nico Hernandez e a criatividade de Abner no sistema defensivo.
+Opinião: Melhora do Athletico passa pela recuperação de Pablo
DESTAQUES:
Vitor Roque: O jovem atacante do Athletico entrou no segundo tempo na vaga de Tomás Cuello e não decepcionou. Primeiro pela esquerda, depois deslocado à direita, e – finalmente – na função de centro avante, marcou um gol ao estilo de um “camisa 9” depois do cruzamento de Abner.
Pablo: Se não o mais brilhante tecnicamente, Pablo é, desde a chegada de Felipão, o “carregador de piano” deste encaixado Athletico. Muito voluntarioso e participativo, o atacante quase deixou o seu em lance na entrada de grande área – obrigou Walter a fazer grande defesa. Importantíssimo na construção, gerou um bom número situações de transição com suas jogada no pivô.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Abner: Sem sustos defensivamente, contribuiu muito na criação de um meio campo apagado. Teve boas combinações com qualquer um que caísse pela ponta esquerda e, numa tabela com Pedro Rocha, teve sua atuação coroada com a assistência para o gol de Vitor Roque,
NOTAS:
Bento: 6,0
Khellven: 6,5
Pedro Henrique: 6,0
Nico Hernandez: 6,0
Abner: 7,0
Erick: 6,5
Matheus Fernandes: 6,0
Terans: 6,5
Pedro Rocha: 6,5
Cuello: 6,0
Pablo: 7,5
RESERVAS:
Vitor Roque: 7,5
Léo Cittadini: 6,0
Rômulo: 6,0
Matheus Babi: 6,0