O Fluminense foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, com gol de Pinares, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por um primeiro tempo frio e sem grandes chances, mas com um segundo tempo mais movimentado, porém tecnicamente abaixo.
Com muitos jogadores poupados por conta da Libertadores no meio de semana, o Fluminense teve muitas dificuldades para ser mais incisivo do que o último colocado do campeonato, que ainda não havia vencido na competição.
O setor ofensivo da equipe das Laranjeiras deixou a desejar e mostrou a dependência que tem de um dos seus principais jogadores de criação: Nenê. Ganso ficou responsável por ser o maestro, mas não conseguiu dar dinâmica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
DESTAQUES
Lucca – Entrou e deixou o torcedor esperançoso depois da grande atuação na última rodada. No primeiro lance, perdeu uma bola que poderia ter criado uma grande chance para o adversário e tomou cartão amarelo.
Abel Hernández – Parece ainda estar fora de forma depois de voltar de lesão. Não conseguiu levar perigo e nem dar prosseguimento nas jogadas quando teve a bola nos pés.
Luiz Henrique – Foi o alento da equipe enquanto esteve em campo. Errou pouco e buscou jogo, mas só teve em Manoel como outro jogador com rendimento acima dos demais.
CONFIRA AS NOTAS
Muriel – 6
Egídio – 6
Luccas Claro – 6
Manoel – 6,5
Calegari – 5,5
Wellington – 5,5
(Yago Felipe) – 6
Martinelli – 6
PH Ganso – 5
(John Kennedy) – 5,5
Gabriel Teixeira – 6,5
(Cazares) – 5
Luiz Henrique – 6,5(Lucca) – 4
Abel Hernández – 4,5
(Matheus Martins) – 5,5