Vasco

Atuações ENM: sistema defensivo vai mal, Cano e Morato se esforçam, mas não evitam derrota no clássico; confira as notas

Cano em ação contra o Botafogo - FOTO: Rafael Ribeiro - VASCO

O Vasco enfrentou o Botafogo no estádio Nilton Santos, hoje (31/7), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado por 2 a 0.

O Botafogo abriu o placar com menos de dois minutos de jogo, em uma jogada pela esquerda do seu ataque que Chay completou para o fundo da rede. Uma falha do sistema defensivo Cruz-maltino. Com esse gol nos primeiros minutos do jogo, a partida ficou muito brigada. Com o setor do meio-campo muito povoado, nenhuma das duas equipes criou muito na primeira etapa. O Vasco tentou lançar muitas bolas na área e o Botafogo fazia investidas, geralmente nos contra-ataques, pelo lado direito da defesa do Cruz-maltina.

No segundo tempo, o cenário foi praticamente o mesmo, o Botafogo assustou logo aos seis minutos com uma bola no travessão e o Vasco não conseguia criar muitas chances de gol. A primeira finalização vascaína aconteceu somente aos vinte minutos da segunda etapa. E continuou assim até o final do jogo, pouca criatividade pelo lado vascaíno e o Glorioso tentando aproveitar um ataque ou outro, uma vez que já estava em vantagem no placar. Até que aos quarenta e três minutos o Botafogo fechou o placar em um contra-ataque fatal. Fim de jogo. Confira os destaques e as notas dos jogadores do Vasco:

Destaques Positivos

Germán Cano – Sempre lúcido com a bola no pé. Experiente, movimentou como pôde, não desperdiçou a posse de bola quando a tinha e levou perigo ao adversário em algumas oportunidades.

Morato – Movimentou, brigou e tentou criar jogadas pelo lado direto do ataque vascaíno.

Não foram tão bem

Léo Matos – Não acompanhou o Guilherme Santos, no lance do gol do Botafogo no início da partida. Além disso, teve dificuldade na marcação.

Marquinhos Gabriel – Muito apagado no jogo. Não conseguiu criar jogadas e levar perigo ao Botafogo.

TITULARES

Vanderlei – 6
Léo Matos – 4,5
Ernando – 5
Leandro Castan – 5
MT – 5
Andrey – 5,5
Bruno Gomes – 5,5
Marquinhos Gabriel – 5
Léo Jabá – 5,5
Morato – 6,5
Germán Cano – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Figueiredo – 5,5
Juninho – 5,5
Gabriel Pec – 5,5
Sarrafiore – 5,5
Daniel Amorim – Sem nota, entrou no fim

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo