América-MG

Atuações ENM: Mesmo sofrendo gol, América mostra melhora defensiva e Varanda marca no fim; veja notas

O Coelho não vencia há 10 jogos no Campeonato Brasileiro

Foto: Mourão Panda/América

Em confronto disputado pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América venceu o São Paulo, por 2 a 1, quebrando uma sequência de 10 jogos sem vitória no Brasileirão. Os gols do Coelho foram marcados pelo artilheiro Mastriani e pelo atacante Rodrigo Varanda. O gol do Tricolor Paulista foi marcado por Alexandre Pato, no rebote da cobrança de pênalti.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com as propostas das duas equipes bastante destacadas. O São Paulo buscou reter a posse de bola e a partir de trocas de passe pelo meio-campo, com James Rodríguez sendo muito participativo nessas ações, construir as oportunidades para abastecer o comando de ataque. Já o América se defendeu, em boa parte do jogo, com um bloco baixo e buscou explorar os contra-ataques em velocidade.

Em termos de estratégia, o Coelho foi mais preciso e eficiente na execução porque criou mais oportunidades e mais finalizações a gol. O São Paulo, por sua vez, não conseguiu finalizar no gol defendido por Matheus Cavichioli. No geral, o jogo não teve um bom ritmo de trocas de passe e as duas equipes ficaram bem abaixo no quesito ofensivo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar teve seu início com o São Paulo bem mais incisivo, buscando variações ofensivas. A entrada de Lucas Moura contribuiu bastante para dar mais dinâmica ao meio-campo tricolor. O América seguiu em sua postura de forte marcação e buscando as jogadas em velocidade. Em uma delas, aos 16’, Felipe Azevedo encontrou um belo passe para Rodriguinho que cruzou, Mastriani fechou na pequena área e marcou.

Veja também: São Paulo é derrotado pelo América-MG com um a mais, em Belo Horizonte

O São Paulo aumentou a pressão, especialmente, após a expulsão de Mastriani em um lance com Wellington no meio-campo. Aos 36’, Calleri foi lançado no comando de ataque e Maidana o derrubou na grande área, pênalti para o Tricolor. Pato foi para a cobrança e Cavichioli defendeu, o atacante são-paulino conferiu o rebote e marcou.

O jogo caminhava para um empate, com o São Paulo criando as melhores oportunidades. Já o América, com a desvantagem numérica, tinha na figura de Rodrigo Varanda a sua válvula de escape. E em uma dessas escapadas, Daniel Borges fez excelente jogada pelo lado direito e cruzou para trás, Varanda estava dentro da grande área e estufou as redes do goleiro Rafael, dando números finais à partida.

Destaques

Martínez – 7,5

Tem sido o jogador mais consistente do meio-campo do América. Muita combatividade sem a bola e muita qualidade com ela nos pés, acionando os atacantes.

Felipe Azevedo – 7,5

Muito inteligente nas leituras e associações com os companheiros. Tem se encaixado bem como esse segundo atacante, ao lado de Mastriani.

Notas

Matheus Cavichioli – 6
Rodriguinho – 7
Iago Maidana – 6
Ricardo Silva – 6
Danilo Avelar – 6,5
Marlon – 6
Lucas Kal – 6
Juninho – 6,5
Martínez – 7,5
Felipe Azevedo – 7,5
Mastriani – 7
Daniel Borges – 6,5
Breno – 6
Rodrigo Varanda – 7
Éder – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo