Mesmo com um a mais, o Santos sofreu, mas venceu o Delfín-EQU, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Manta, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Soteldo foi o jogador mais importante das ações ofensivas, Marinho decidiu mais uma vez, e Jean Mota “salvou” a defesa santista do vacilo no gol do Delfín.
O Esporte News Mundo separou os destaques positivos e negativos dos jogadores do Santos. Confira:
Soteldo: Foi o melhor do Santos na partida. Sempre bem acionado, deu trabalho para os defensores com dribles e a assistências para Marinho marcar o gol da partida. Venezuelano retoma a boa forma aos poucos.
Marinho: É chover no molhado analisar a atuação do atacante. Veloz, definidor e ainda marcou um bonito gol de cabeça. São 11 gols na temporada.
Kaio Jorge: Voluntarioso, ajudou na marcação do meio-campo, se movimentou bem e ainda cavou uma expulsão no primeiro tempo. Fez papel de armador após a entrada de Raniel.
Alex Nascimento: Zagueiro é seguro, mas foi facilmente driblado no lance do gol.
Felipe Jonatan: Pouco objetivo e ofensivo, parou de marcar o Juan Rojas no gol do Delfín.
Jean Mota: Brilhou sua estrela e a de Cuca. Tinha acabado de entrar quando marcou o segundo gol do Peixe. Isso foi o suficiente para salvar o Santos de um tropeço.
João Paulo: 6,5
Pará: 5,5
Lucas Veríssimo: 6,5
Luan Peres: 6,0
Felipe Jonatan: 5,5
Diego Pituca: 7,0
Carlos Sánchez: 6,0
Arthur Gomes: 6,0
Soteldo: 8,5
Kaio Jorge: 7,5
Marinho: 8,5
Alex Nascimento: 5,5
Raniel: 6,5
Jean Mota: 7,5
Lucas Lourenço: s/n