Em jogo tecnicamente fraco do Sport, a equipe pernambucana empatou sem gols diante do Ceará, na Arena Castelão. A partida foi válida pela vigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate deixa o Leão na nona posição, com 25 pontos.
Em campo, o Sport pecou de criatividade se tratando de jogadas ofensivas. A partida lembrou muito o duelo que o Leão teve diante do Atlético-MG. O Ceará dominou as ações, mas acabou pecando nas finalizações. Foram vinte e cinco tentativas ao gol de Luan Polli, que pouco trabalhou.
O Leão teve apenas quatro finalizações no jogo, nenhuma delas obrigou Fernando Prass a trabalhar. A tática da equipe foi sair em contra-ataque esperando erros do Ceará, coisa que não aconteceu. Sendo assim, a equipe agora se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (14), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela vigésima primeira rodada da Série A.
Abaixo, confira as notas dos jogadores na partida:
Iago Maidana: Segue como o principal pilar na defesa pernambucana. Seguro na defesa, levou vantagem em muitos lances e ganhou praticamente todas as divididas com os jogadores do Ceará. Nota: 7,0.
Ewerthon: Autor da melhor jogada ofensiva da equipe na partida. Arrancou em velocidade pela lateral e buscou o cruzamento, mas a jogada foi interceptada pela defensiva cearense. Nota: 6,0.
Thiago Neves: Escalado como nove, o jogador não funcionou. Esteve apagado na maior parte do tempo. Tentou uma jogada pela lateral do campo na etapa final, mas errou a conclusão do lance. Nota: 5,0
Mugni: Segue sumido nos jogos. Apareceu apenas uma vez em uma finalização que mandou por cima do gol de Fernando Prass. Sumido, quase não participou da partida e pouco ajudou ofensivamente. Nota 4,0.
Outras notas:
Luan Polli 6,0
Chico 6,0
Rafael Thyere (sem nota)
Adryelson 5,5
Sander 5,0
Márcio Araújo (sem nota)
Ricardinho 4,0
Ronaldo Henrique 5,0
Jonatan Gómez 4,5
Bruninho 4,5
Júnior Tavares 5,0