Sport e Santos fizeram uma partida bastante animada na Vila Belmiro. Após várias críticas com relação ao ataque, os pernambucanos finalmente conseguiram ter uma atuação positiva ofensivamente. Contudo, o mesmo não pode ser dito da defesa. Agora o Leão torce contra o Vasco para se manter fora da Zona da degola. Caso o Cruz-maltino consiga uma vitória na rodada, o Sport voltará a frequentar o Z4.
MANDARAM BEM
Lucas Mugni – 7
Ao lado do atacante Leandro Barcia, o meia argentino foi o único grande destaque do Leão na partida. Mugni deu uma bela assistência para o segundo gol do Sport. O jogador também foi importante para ditar o ritmo da equipe no final do primeiro tempo, quando o Rubro-negro dominou o Santos. A sua partida ficou mais evidenciada após sua saída do jogo. A equipe pernambucana foi incapaz de continuar criando sem o seu camisa 10.
Leandro Barcia – 6.5
Após uma sequência de jogos ruins, Barcia voltou a ter uma atuação sólida. O uruguaio começou o jogo centralizado e deixou sua marca na partida. Também conseguiu se movimentar bem, principalmente na primeira etapa. Após a entrada de Mikael, Barcia foi movido para o lado do campo, onde passou a impactar menos no ataque leonino. Mas ainda sim o saldo foi bastante positivo.
FICARAM DEVENDO
Adryelson – 4
O zagueiro teve um início de jogo desastroso. Em 15 minutos, Adryelson cometeu um pênalti, foi amarelado e falhou no segundo tento santista. Após esses início, o zagueiro conseguiu uma atuação mais regular. Contudo, insuficiente para apagar os erros do defensor.
Márcio Araujo – 4.5
Outra partida abaixo do volante. Márcio não fez a sua pior partida pelo Sport, mas ainda sim seguiu a linha de atuações fracas. Com erros na saída de bola e espaço concedido na defesa. Quando a equipe esteve no ataque, o jogador não ajudou de forma ativa.
Junior Tavares – 4.5
Na sua segunda partida como lateral, Junior Tavares teve uma tarde para se esquecer na Vila Belmiro. O lateral sofreu contra o atacante Marinho. Que decidiu o jogo para o Santos justamente no lado esquerdo da defesa leonina. No terceiro gol, cruzando a bola em cima do lateral Rubro-negro. E no quarto gol, Junior cometeu um pênalti no jogador da equipe paulista. No ataque, o ex-jogador do São Paulo foi bastante ativo, porém, cometeu muitos erros.
ATUAÇÕES
Luan Polli – 4.5
Patric – 5
Maidana – 4.5
Adryelson – 4
Chico – 6
Junior Tavares – 4
Márcio Araújo – 4.5
Ricardinho – 5
Lucas Mugni – 7
Marquinhos – 5.5
Leandro Barcia – 6.5
Mikael – 5
Jonatan Gomez – Sem nota
Ronaldo – Sem nota
Maxuell – Sem nota