Em mais um capítulo da rivalidade de Uruguai e Chile, nesta segunda-feira as duas seleções fizeram uma partida muito disputada e ficaram no empate na Arena Pantanal, pela 3ª rodada da Copa América. Mesmo com uma atuação apagada, Luis Suárez foi decisivo na hora que precisou. Já no segundo tempo, o pistoleiro foi o responsável por garantir o empate da Celeste.
Uruguai empata com Chile e conquista primeiro ponto na Copa América
Além de Suárez, Frederico Valverde foi o motorzinho do meio campo e liderou as construções de jogada ofensiva e ajudou e muito na marcação. Grata surpresa também de Facundo Torres. Vim do banco, para substituir Arrascaeta, que não fez bom jogo, o jovem meia foi responsável pela reação do Uruguai e deu origem a jogada de gol de Luis Suarez.
Sempre demonstrando muita raça, Cavani não teve uma boa noite. Ele se dedicou bastante, como de costume, mas não conseguiu levar tanto perigo ao gol de Claudio Bravo e deixou a desejar na função ofensiva. Vontade não faltou, mas poderia ser mais efetivo.
VARGAS MARCA MAIS UMA VEZ E SE DESTACA
Pelo lado do Chile, Eduardo Vargas é sempre sinônimo de gol para sua seleção. O atacante do Atlético-MG mais uma vez foi destaque e deixou sua marca de novo. Já Arturo Vidal não foi tão. Líder técnico da equipe, o volante da Inter de Milão não conseguiu ser efetivo na criação e vacilou no lance de gol marcado por Suárez para o empate.
NOTAS
Muslera – 5,5
Giovanni Gonzalez – 5,0
Gimenéz – 6,0
Godín – 6,0
Viña – 5,5
Vecino – 5,5
Valverde – 7,0
Arrascaeta – 3,5
De La Cruz – 5,0
Luis Suárez – 7,0
Cavani – 4,5
Nández – 6,0
Facundo Torres – 6,5
Lucas Torreira – 5,5
Cacerés – 5,0
Jonathan Rodriguez – 5,5