Vasco

Atuações ENM: David e Mateus Carvalho marcam e são destaques na vitória do Vasco; veja as notas

Leandro Amorim / CRVG

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu se recuperar e diminuiu o placar em uma falha da defesa vascaína. O meio-campo cruzmaltino conseguiu responder com bons contra-ataques, que foram desperdiçados por Vegetti e Rayan. A partida ficou marcada ainda por algumas falhas da arbitragem, como a não marcação de dois pênaltis: um cometido por Lucas Piton e outro sofrido por Galdames. O Gigante da Colina inicia o Campeonato Brasileiro com boa atuação e conquista uma vitória importante dentro de casa.

Destaques positivos:

Sforza – Foi importante na marcação e na saída de bola, dominando o meio-campo. No segundo tempo, ainda conseguiu bom lançamento para Vegetti sair na cara do gol, mas o argentino não conseguiu concluir.

Mateus Carvalho – Decisivo na partida. Marcou um belo gol de primeira, após escanteio cobrado por Rossi. Contribuiu na marcação e nas transições ofensivas. Destaque do Vasco e boa notícia para a sequência do Brasileirão.

David – Foi participativo e aproveitou as chances no ataque. Com uma bola “espirrada” dentro da área, girou com estilo e abriu o placar em São Januário.

Rossi – Começou a partida levando cartão amarelo por simular um pênalti, mas foi agressivo no ataque e criou boas chances pela direita. Deu origem aos gols do Vasco, inclusive contribuindo com uma assistência para Mateus Carvalho, em cobrança de escanteio.

Destaques negativos:

Lucas Piton – Iniciou o jogo com segurança e participou de algumas investidas no ataque. Cometeu um pênalti claro que não foi assinalado pelo árbitro, mesmo após consultar o VAR. No segundo tempo, assim como o restante da defesa, falhou no gol do Grêmio, deixando Gustavo Martins sozinho para marcar.

Vegetti – Não aproveitou as chances de gol, principalmente em um lançamento de Sforza que o deixou cara a cara com Marchesín. Em outros momentos, teve pouco tempo de reação e deixou a bola escapar em boas oportunidades.

NOTAS:

Léo Jardim – 6,0

Paulo Henrique – 6,0

Medel – 6,5

Léo – 6,5

Lucas Piton – 5,5

Mateus Carvalho – 7,5

Sforza – 7,0

Galdames – 6,5

Rossi – 6,5

Vegetti – 5,5

David – 6,5

ENTRARAM:

João Victor – 6,0

Rayan – 6,5

Robert Rojas – 6,0

JP – 6,0

Adson – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo