Em um jogo muito disputado e sem muita emoção, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã pela primeira partida da Semifinal do Campeonato Carioca. Em um primeiro tempo com o Flamengo impondo sua superioridade e com um Vasco bem recuado para evitar um gol logo no início de jogo, o time Rubro-Negro conseguiu administrar o jogo e aos 41 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de pênalti, Gabigol fez o único da partida.
O lance se deu em uma cobrança de escanteio e o zagueiro do Vasco, Anderson Conceição na hora de afastar o perigo, acabou tocando com a mão na bola. Já na segunda etapa, com times modificados, a equipe CruzMaltino conseguiu efetuar o seu primeiro chute ao gol, com Ulisses, aos 3 minutos da segunda etapa. Após isso, Flamengo voltou a controlar a partida e administrou o placar até o final consolidando a vitória.
+ Gabigol marca de pênalti e Flamengo vence o Vasco na primeira partida da semifinal do Carioca
Com essa derrota, o Vasco ainda não conseguiu vencer um clássico na temporada e soma 4 derrotas contra os grandes do Rio. Já o Flamengo, se mantém com a vantagem e pode perder por até 2 gols de diferença no segundo jogo da Semifinal. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (20) às 16hrs, no Estádio do Maracanã, partida válida pelo segundo jogo da Semifinal do Estadual.
Destaque da partida
Figueiredo – O jovem atacante da base do Vasco, entrou na segunda etapa e foi o autor do primeiro chute ao gol do adversário, aos 3 minutos do segundo tempo. Com muito vigor, foi o único jogador a incomodar a zaga do Flamengo.
Deixaram a desejar
Nenê – Mesmo com toda marcação imposta ao atleta, sempre se espera mais dele. O meia não conseguiu sequer fazer uma jogada e acabou sendo substituído na segunda etapa.
Anderson Conceição – Sendo um dos destaques desse início de temporada, o zagueiro acabou tendo uma infelicidade no lance em que ocasionou o pênalti para o adversário.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
VEJA AS NOTAS DO VASCO:
Thiago Rodrigues – 5,0
Léo Matos – 5,0
Quinteros – 5,0
Anderson Conceição – 4,0
Edimar – 5,0
Zé Gabriel – 5,0
Juninho – 4,5
Weverton – 5,0
Nenê – 4,5
Gabriel Pec – 4,0
Raniel – 4,5
Figueiredo – 5,5
Yuri Lara – 5,0
Nazário – S/N
Vitinho – S/N
Luiz Henrique – S/N