O Flamengo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de bicicleta de Pedro, o Rubro-Negro carioca garantiu a classificação para as semifinais e agora aguarda o vencedor de América-MG e São Paulo.
+ Com gol de bicicleta, Flamengo vence o Athletico e se classifica para semifinal da Copa do Brasil
+ Autor do gol decisivo, Pedro comemora classificação e momento pelo Flamengo: ‘Continuar evoluindo’
DESTAQUES POSITIVOS
Léo Pereira: Mais uma partida sólida do zagueiro, que vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo desde que chegou. Com Dorival Júnior, Léo Pereira evoluiu tanto na saída de bola, quanto nos desarmes e no jogo aéreo.
Arturo Vidal: O jogador mais lúcido do Flamengo na Arena da Baixada. O chileno clareou jogadas, se movimentou bastante e foi o ponto de equlíbrio do time. Experiente, ajudou a organizar a equipe em sua primeira partida com o time principal.
Pedro: Teve um primeiro tempo um pouco apagado devido à forte pressão da marcação do Athletico. Mas na segunda etapa, ajudou no pivô, ocupou a área e marcou um golaço.
DESTAQUE NEGATIVO
Gabigol: Até conseguiu se movimentar, mas enfeitou uma jogada que rendeu um escanteio para o Athletico e perdeu um gol feito que poderia custar caro ao time. Precisa voltar a ser decisivo nos jogos grandes com o Flamengo.
VEJA AS NOTAS DO FLAMENGO
Santos – 6,5
Rodinei – 7,0
Fabrício Bruno – 7,5
Léo Pereira – 7,5
Filipe Luís – 7,5
João Gomes – 6,5
Arturo Vidal – 8,0
Everton Ribeiro – 7,0
Arrascaeta – 7,0
Gabigol – 6,0
Pedro – 8,5
Entraram:
Everton Cebolinha – 6,0
Victor Hugo – 6,0
Lázaro – sem nota
Diego Ribas – sem nota
Pablo – sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo no domingo (21), contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Allianz, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.