Ceará

Atuações ENM: Vina e Marlon decidem, e João Ricardo se destaca em vitória do Ceará sobre o Sport

Foto: Felipe Santos / CearaSC.com

A Arena Castelão recebeu, na noite desse domingo (14), o clássico nordestino entre Ceará e Sport, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Autores dos gols, o meia Vina e o volante Marlon decidiram, e João Ricardo se destacou em vitória do Vovô de 2 a 1 sobre o Leão da Ilha, no estádio cearense. O goleiro alvinegro fez grandes defesas no clássico nordestino. Mikael fez o único do time pernambucano.

LEIA MAIS:

Ceará bate o Sport e encaminha permanência na Série A; pernambucanos se complicam

PRIMEIRO TEMPO

O Sport começou pressionando e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer defesas importantes, mas foi o Vovô quem saiu vencedor. Logo aos oito minutos, Vina tabelou com Jael dentro da área e bateu para abrir o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Período bastante disputado, as duas equipes marcaram. Mikael, aos 15, deixou o placar empatado. Mas, Marlon, aos 33, garantiu a vitória alvinegra.

DESTAQUES POSITIVOS

João Ricardo: apareceu em lances decisivos fazendo defesas difíceis e importantes, principalmente de chutes de fora do ataque pernambucano. O goleiro nada pôde fazer no gol do Sport.

Vina: atuando mais recuado, o meia teve mais espaço para realizar jogadas de armação e, quando arriscou bater, marcou gol.

Marlon: tendo a dura missão de substituir Fernando Sobral, o volante desarmou bastante e também foi importante no último terço do campo, até mesmo chegando a fazer gol.

DESTAQUES NEGATIVOS

Rick: não estava em uma boa noite. Perdeu quase todas as disputas de bola.

Bruno Pacheco: normalmente destaque positivo, hoje o lateral não teve uma boa atuação e pouco apareceu para fortalecer ofensivamente.

Lima: O meia entrou de titular, substituindo Erick, mas errou passes e pouco apareceu.

NOTAS

João Ricardo: 9
Igor: 7
Messias: 8
Luiz Otávio: 7.5
Bruno Pacheco: 8
Fabinho: 7.5
Marlon: 8
Vina: 8.5
Lima: 6.5
Mendoza: 7.5
Jael: 8

Cléber: 7.5
Rick: 6.5
William Oliveira: 7.5
Gabriel Dias: 7
Gabriel Lacerda: sem nota

COMO FICA NA TABELA

Vencedor, o Ceará foi aos 42 pontos e subiu para a 10ª posição. Já o Sport, derrotado pelo quarto jogo seguido, segue em 18º com 30 pontos.

PRÓXIMO CONFRONTO

Ceará e Sport voltam a campo no meio da semana. Na quarta-feira (17), às 19h, o Vovô encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Na quinta-feira (18), às 21h, o Leão da Ilha recebe o Bahia, na Arena de Pernambuco. Ambas as partidas serão válidas pela rodada de número 33 da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo