Nesta quarta-feira (26), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu a URT, por 3 a 0, pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro em 2022. O gols cruzeirenses foram marcados por Thiago, Filipe Machado e Edu.
PRIMEIRO TEMPO:
Na escalação inicial do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, além dele, o goleiro Denivys, o zagueiro Mateus Silva, o meio-campista João Paulo e o atacante Waguininho, todos contratados para a temporada, fizeram sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Além disso, Rafael Santos e Filipe Machado, que estiveram emprestados, foram titulares.
Deles, inclusive, o atacante Waguininho, deslocado pela pontas direita, foi um dos jogadores mais participativos do Cruzeiro. Em uma “dobradinha” com João Paulo, os jogadores criaram boas oportunidades e exigiram boas intervenções de Gustavo, goleiro da URT.
Quando a equipe mandante começou a parecer querer diminuir o ritmo diante de uma boa marcação da equipe de Patos de Minas, o Cruzeiro construiu o gol após um bom cruzamento de Rafael Santos e desvio de Thiago. O atacante, que estava sendo contestado pela torcida, abriu o placar no Independência.
SEGUNDO TEMPO:
Com Edu, que entrou nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro, com mais espaço devido ao placar, o Cruzeiro foi mais efetivo e conseguiu ampliar com o volante Filipe Machado. O jogador, inclusive, se emocionou muito na comemoração.
Aos poucos, Paulo Pezzolano, foi promovendo mais estreias no elenco da Raposa. Willian Oliveira e Gabriel Dias, que também foram reforços, pisaram pela primeira vez no gramado com a camisa celeste. Geovane, destaque celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve sua segunda oportunidade no profissional.
Já na metade para o fim da segunda etapa, Edu, que entrou na segunda etapa, marcou também, seu primeiro gol na trajetória com as Raposa. Já na reta final, a equipe de Patos de Minas já sem muito compromisso, chegou a finalizar e parou em Denivys. Estreia com o “pé direito” do Cruzeiro, que venceu em casa.
CONFIRA AS NOTAS:
Denivys: 6
Rômulo: 6
Mateus Silva: 6,5
Rafael Santos: 7
Filipe Machado: 7,5
Marco Antônio: 6
João Paulo: 6,5
Waguininho: 8
Giovanni: 6
Thiago: 7
Substituições:
Edu: 7
Willian Oliveira: 6
Gabriel Dias: 6
Bruno José: 6
Geovane: 6