O Coritiba venceu o Avaí, neste sábado (29), por 2 a 0, no Couto Pereira, na estreia dos times na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O time com ótima atuação defensiva e com um meio campo muito sólido com atuações inquestionáveis de Willian Farias, Matheus Sales e Val, o Coxa conseguiu marcar quando foi ao ataque e soube se defender. No ataque, Léo Gamalho, Waguininho e Rafinha tiveram uma noite muito inspirada, poucos erros e a defesa do Avaí sofreu com o trio coxa-branca. Vejam as notas!
Destaques positivos
Gustavo Morínigo: O técnico Coxa-Branca provavelmente seria o responsável caso o time perdesse, logo, com a vitória, o mérito do paraguaio deve ser reconhecido. Mesmo com a escalação com três volantes (Val, Willian Farias e Matheus Sales), o time teve muita mobilidade na transição ofensiva que há muito tempo não se via. Os primeiros três pontos estão ‘nas costas’ do paraguaio.
Waguininho: Autor do primeiro gol e muito participativo, o – muito – criticado Waguininho foi o melhor jogador do Coritiba na partida. Participando em muitas jogadas e por pouco não fez o segundo dele em algumas oportunidades; destaque para um jogador que é muito criticado pela torcida e teve uma noite para ser lembrada no Couto Pereira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Natanael e Val: Natanael atuou como lateral esquerdo improvisado no lugar do então titular Romário; o piá do Couto estava em todas as jogadas e atuou de maneira muito madura – muito bem na partida. Outro destaque para o Val, autor do segundo gol e dominou o meio campo coxa-branca, foi mais um destaque positivo do Coxa no jogo.
Notas
Wilson – 7
Igor – 6
Nathan Ribeiro – 7
Luciano Castán – 8
Natanael – 8
Val – 9
Matheus Sales – 7
Willian Farias – 8
Rafinha – 8
Waguininho – 9
Léo Gamalho – 8
Técnico Gustavo Morínigo – 9
Substitutos
Lucas Nathan – 6
Robinho – 7
Jhony Douglas – S/N
Valdeci – S/N
Dalberto – S/N