Em jogo complicadíssimo, válido pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Jacaré (2x).
Para mostrar que, na competição, não há vida fácil, a partida foi truncada na primeira etapa. Dono da casa, o Bahia buscou tomar as ações do jogo, sempre com ataques em velocidade, mas esbarrou em suas próprias limitações. O Cruzeiro, por sua vez, tentou implementar seu ritmo de jogo, de toque de bola e pressão em linha alta, mas também cometeu alguns erros, sobretudo na saída de bola e tomada de decisão.
Rômulo, L. Oliveira, Brock e Rafael Santos sofreram com os ataques rápidos do time baiano, tentando a todo custo segurar o ímpeto tricolor. Em contrapartida, Waguininho e Vitor Leque estavam um tom abaixo dos companheiros no primeiro tempo.
Já na etapa complementar, à Raposa entrou em campo desconcentrada, cedendo espaços nas laterais para as investidas do time adversário, principalmente no lado direito. O Bahia viu o erro e conseguiu marcar por duas vezes, com o predestinado Jacaré, que entrou na partida no decorrer do segundo tempo
Atordoado, o Cruzeiro até tentou se posicionar ao ataque, mas assim como no primeiro tempo, errou bastante no último passe. Paulo Pezzolano chegou a mudar a equipe, mas não foi suficiente para mudar o cenário do time celeste, que sucumbiu à derrota de forma passiva.
DESTAQUE NEGATIVO
Waguininho- 3,5
O atacante celeste não teve uma noite inspirada na Arena Fonte Nova. Sendo, em tese, uma das principais válvulas de escape no setor ofensivo da Raposa, o jogador não conseguiu entregar o que foi escalado para fazer. O camisa celeste ainda chegou a perder um gol claríssimo no primeiro tempo, após falha da defesa baiana.
NOTAS:
Rafael Cabral- 4
Rômulo- 4
L. Oliveira- 5
Eduardo Brock- 4,5
Rafael Santos- 4
Willian Oliveira- 5
Pedro Castro- 4
F. Canesin- 4,5
Waguininho- 3,5
Vitor Leque- 3,5
Edu- 5
Substituições:
Vitor Roque- 4,5
Daniel Jr- 4
Adriano- s/n
Wagner Leonardo- s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.