Z - Z Não marcar 3

Minas vira sobre o Sesi Bauru e fica a uma vitória da final da Superliga

minas sesi bauru semifinal superliga
(Foto: Uarlen Valério/Minas Tênis Clube)

Minas x Sesi Bauru se enfrentaram em Belo Horizonte noite dessa sexta-feira (08) pelo primeiro jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga feminina. Na fase anterior, as equipes bateram Barueri e Fluminense respectivamente.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito. Quebrando a linha de passe do Minas e com excelente aproveitamento do side-out, o Sesi Bauru logo abriu vantagem no primeiro set e chegou a ter 21-17 no final da primeira parcial. No entanto, as donas da casa reagiram e comandadas pelo entrosamento vice-campeão olímpico da Macris e Gattaz, deixaram tudo igual no marcador, e disputaram ponto a ponto o set. Contudo, as minastenistas não contaram com o bom aproveitamento das adversárias no contra-ataque e a bola pra fora de Pri Daroit no set point: 25-23 para as bauruenses. Nia Reed foi a principal pontuadora da primeira parcial com oito acertos.

+Sada Cruzeiro derrota São José mais uma vez, espanta fantasma das quartas de final e está na semifinal da Superliga

Com o passe mais estável, o Minas conseguiu ter o controle do jogo na parcial seguinte. Macris abusou das bolas rápidas com Carol Gattaz e o bloqueio do time da casa fez a diferença. Pelo lado do Sesi Bauru, a norte-americana Nia Reed oi pouco acionada no segundo set e, sem conseguir encaixar o saque, o time visitante foi presa fácil para as comandadas de Nicola Negro. As paulistas tentaram uma reação no final da segunda parcial com Nia recebendo as principais bolas, mas as donas da casa foram mais decisivas: 25-23 (1-1).

No terceiro set, o Minas seguiu no mesmo embalo e viu o Sesi Bauru abusar dos erros. Com o passe na mão, Macris conseguiu distribuir as bolas e assim deixar o bloqueio adversário perdido. Do lado paulista, Nia ficou bem marcada e Suelle foi caçada na recepção e pouco pôde ajudar no ataque. Assim, as donas da casa atropelaram na parcial. Sem saída, Rubinho colocou Drussyla em quadra no lugar de Suelle e o time bauruense apresentou uma leve melhora, mas já era tarde. As minastenistas fecharam o set em 25-17 com um bloqueio de Thaísa: 2 x 1.

Já no quarto set, o Minas manteve o mesmo embalo. Por sua vez, o Sesi Bauru, com Drussyla e Suelle nas pontas, ficou acoado vendo o adversário jogar. Sem conseguir quebrar a linha de passe das donas da casa, as paulistas foram presa fácil também na quarta parcial. As visitantes tentaram uma reação na reta final do set, mas já era tarde. O Minas aproveitou o side-out, e forte no bloqueio, fechou em 25-21.

Com a vitória por 3 sets a 1, o Minas pode chegar a final se repetir o triunfo na próximo dia 13, na casa do rival, em Bauru. Já o Sesi Bauru, precisa da vitória para levar a série para o terceiro e decisivo jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo