Na noite deste sábado (15), Fortaleza e Internacional se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito equilibrado, Leão do Pici e Colorado ficaram no empate em 1 a 1. Wanderson abriu o placar para os gaúchos, mas Moisés garantiu o empate apenas três minutos depois.
Mesmo diante de um adversário ofensivo e intenso, o técnico Mano Menezes resolveu apostar em um Internacional com três atacantes. O resultado foi um jogo bom e aberto. Wanderson e Alan Patrick comandaram a criação do Colorado, enquanto Rodrigo Moledo garantiu a segurança defensivo. De quebra, ainda deu tempo para Gustavo Campanharo, Rômulo e Jean Dias estrearem.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES DO INTERNACIONAL
Wanderson: Já estava na hora de reencontrar as redes. É o atacante do Internacional de maio repertório técnico e não marcava desde o início do Gauchão. As vezes falta buscar mais o chute do que o passe, tanto que, quando arriscou, mandou no ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar.
Rodrigo Moledo: Voltou a ser o zagueiro que se destaca jogo após jogo pelo Internacional. Depois de uma partida como essa, deve ter garantido a titularidade para os próximos compromissos, mesmo com o retorno de Gabriel Mercado.
Gabriel Baralhas: Contratado junto ao Atlético-GO, ainda não se encontrou no Internacional. Escalado na primeira função do meio-campo, o volante sofreu para marcar, cometeu faltas desnecessárias, incluindo uma em frente à área, e errou passes que gerou contra-ataques ao Fortaleza.
Gustavo Campanharo: Foi colocado em campo para aumentar a força de marcação do Internacional e não prejudicou o andamento da equipe. Se credencia a ser titular já na próxima partida do Colorado, contra o Metropolitanos, pela Libertadores.
Jean Dias: Entrou aos 15 minutos no lugar de Pedro Henrique e, por isso, acabou deslocado para a direita, lado inverso ao que se destacou pelo Caxias contra o Internacional. Mesmo assim, conseguiu levar perigo em alguns contra-ataques de velocidade.
Rômulo: Volante no Athletic-MG, onde se destacou, precisou entrar na lateral direita por conta do cansaço de Igor Gomes. Não comprometeu.
Confira como se saíram os jogadores do Internacional pela avaliação do ENM:
- John – 7,0
- Igor Gomes – 6,5
- Rodrigo Moledo – 7,0
- Vitão – 6,0
- Renê – 6,5
- Gabriel Baralhas – 5,0
- Johnny – 5,0
- Alan Patrick – 7,0
- Pedro Henrique – 5,5
- Wanderson – 7,0
- Alexandre Alemão – 6,5
Substituições no Internacional:
- Jean Dias – 6,5
- Gustavo Campanharo – 6,5
- Carlos de Pena – 6,5
- Rômulo – 6,0
- Lucca – 6,0