Na noite dessa terça-feira (22), o Fortaleza recebeu o Atlético de Alagoinhas pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022. O Tricolor de aço vence bem o confronto, superando o desfalque do ala esquerdo Lucas Crispim, que foi o mistério do fim de semana, posto que seu reserva imediato, Juninho Capixaba, também não estava apto para jogo pois cumpria suspenção. Moisés foi o selecionado para ocupar a vaga do camisa 10. Silvio Romero e Renato Kayzer marcaram gols.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques positivos e negativos
Pikachu (7,5): O ala direito tricolor mostrou mais uma vez o seu poder de decisão e que cresce muito em jogos que o time rende abaixo do normal. Tal qual em diversos jogos da fase de grupos da competição, o Fortaleza, por alguns momentos, teve dificuldade de criação no primeiro tempo, porém, o Pikachu apareceu e chamou a responsabilidade ofensiva e defensiva, fazendo parecer que haviam dois dele em campo, quando o time se adaptou ao seu ritmo, o jogo se tornou muito mais fácil.
Moisés (6,5): O atacante teve a responsabilidade de suprir a ausência de Lucas Crispim na Ala esquerda e foi realocado em uma posição que não se trata da sua de origem. O atleta até conseguiu se fazer presente no jogo, porém, pecou muito taticamente no início, à princípio por motivos de adaptação a função. No segundo tempo, aproveitou uma sobra de bola em ótima posição e marcou o gol da virada da equipe.
Kayzer (7,0): A contratação mais cara da história do futebol cearense enfim encontrou o caminho das redes, justamente no jogo em que o mesmo conseguiu imprimir maior intensidade, mesmo desperdiçando duas boas chances ainda na primeira etapa, acabou recompensando com dois gols para o Leão do Pici.
Jussa e Ronald (3,5): A dupla de volantes deixou a desejar mais uma vez, principalmente na questão técnica e em coberturas simples no setor central, necessitam encontrar regularidade, pois acabam deixando a desejar em alguns momentos, não justificando a constante titularidade atual.
Felipe e Hércules (6,0): A dupla entrou no segundo tempo e em pouco tempo mostrou que se completam e brigam fortemente pela titularidade da equipe, Hécules marcou seu segundo gol na temporada.
Lucas Lima (7,0): Mais uma atuação de alto nível do camisa 13 na armação das jogadas, praticamente sem erros na partida.
CONFIRA AS NOTAS:
- Max Walef – 6,5;
- Tinga – 7,0;
- Titi – 4,5;
- Benevenuto – 6,5;
- Jussa – 3,5;
- Ronald – 4,0;
- Lucas Lima – 7,0;
- Yago Pikachu – 7,5;
- Moisés – 6,5;
- Renato Kayzer – 7,0;
- Robson – 5,5;
Substituições
- Hércules – 7,0;
- Silvio Romero – 6,5;
- Romarinho – 6.0;
- Felipe – 6,0;