O Atlético-MG começou bem a temporada 2021. Na estreia do Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra venceu a URT, de Patos de Minas, por 3 x 0, na noite deste domingo (28), no Mineirão. Os gols foram marcados por Tardelli, Marrony e Echaporã.
Além da estreia do time na competição, a partida marca a despedida do Goleiro Victor, ídolo do clube e que, desde 2012, estava no Galo.
Victor foi pouco acionado no jogo, dominado pelo Atlético-MG do início ao fim. No entanto, quando foi preciso, principalmente no segundo tempo, respondeu bem.
E, se por um lado, um ciclo se fecha, por outro, novos começam. Um deles é o do lateral-esquedo Dodô, que fez a primeira partida oficial com a camisa do Atlético-MG. O atleta estava sem atuar desde dezembro de 2019. E foi bem hoje.
Abaixo, as atuações dos destaques e as notas de todos os atletas que entraram em campo.
Destaques
Zaracho – 8.0
O argentino comandou o jogo. Esteve presente em todas as partes do campo, promovendo uma dinâmica importante para a equipe, que encontrou na aceleração as melhores chances. Zaracho distribuiu bem e se apresentou bastante na partida, alternando com o Borrero, que fez a função de primeiro volante, algumas vezes. O argentino esteve muito ligado durante toda a partida. Inclusive, na cobrança rápida do lateral que deu origem ao primeiro gol.
Sávio – 7.5
O menino teve a oportunidade de entrar como titular e não decepcionou. Foi bastante acionado e ofereceu perigo ao gol adversário por algumas vezes, tanto trazendo o jogo por dentro quanto pelas laterais, explorando muito de sua principal característica: a velocidade.
Rabello e Gabriel – 7
O Atlético-MG quase não sofreu pressão. A URT até promoveu uma marcação interessante, sobretudo nos minutos iniciais, mas com falhas na última linha de defesa. Essas falhas ficaram mais evidentes por causa dos dois zagueiros.
Vamos lá …
A URT veio para o jogo tentando congestionar muito o meio-campo. E até teve êxito em algumas oportunidades. A partir daí, os dois zagueiros tiveram papel importante na construção do jogo, principalmente em relação à aceleração. Com a marcação mais próxima dos adversários, os atletas alvinegros fizeram bons lançamentos para os jogadores da ponta, que facilmente passavam da última linha defensiva do rival.
Quando não davam o passe mais longo chamando Sávio ou Marrony para o jogo, davam velocidade pelo meio, quebrando a primeira linha defensiva da URT, com a movimentação de Zaracho e, também, de Calebe.
Marrony – 7
Marrony foi outro que aproveitou a chance que teve. Atuando pelas beiradas, por onde gosta de jogar, participou bastante da partida, se movimentou muito, se posicionou bem e ajudou o Atlético-MG a criar oportunidades.
Notas
Victor – 10
Mariano – 6
Dodô – 6.5
Borrero – 5
Calebe – 6
Tardelli – 6.5
Substituições
Echaporã – 6
Júlio Cesar – 5
Iago – S/N
Matheus Lima – S/N
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.